01 de novembro, de 2023 | 09:00
Repartições públicas do Vale do Aço terão ponto facultativo na sexta-feira
As administrações públicas de Ipatinga e Timóteo decretaram ponto facultativo na próxima sexta-feira (3/11), devido ao feriado de Finados na quinta-feira (2). Coronel Fabriciano, além do dia 3, terá ponto facultativo na quarta-feira (1) em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no último sábado (28). Com isso, apenas os serviços públicos essenciais serão mantidos na Região Metropolitana do Vale do Aço.Por meio do Decreto nº 8.413, ficou definido que em Fabriciano serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde.
Além disso, no feriado haverá coleta de lixo domiciliar normalmente. Nos demais dias, os serviços de limpeza urbana, tais como varrição, coleta de entulho e ecoponto, serão executados conforme o calendário semanal.
Pacientes em situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente.
A partir da próxima segunda-feira (6), o funcionamento das repartições públicas da Prefeitura de Coronel Fabriciano será normalizado, assim como nas demais cidades.
Ipatinga
No município irão funcionar normalmente na sexta-feira os serviços considerados essenciais: Defesa Civil, limpeza pública, cemitérios, Vigilância Patrimonial, agentes de trânsito, Hospital Municipal Eliane Martins e a UPA. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas.
As Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Timóteo
Em Timóteo, a coleta de lixo domiciliar segue de forma normal na quinta e sexta-feira. Já os serviços de varrição serão suspensos no dia no feriado e retomados no dia seguinte. O atendimento às emergências e urgências médicas será feito pelo
Hospital Municipal de Timóteo e pela UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, no bairro Primavera. Os dois equipamentos funcionam em plantão de 24h, todos os dias da semana.
Os serviços dos cemitérios e Terminal Rodoviário não são interrompidos por terem caráter permanente. A Defesa Civil de Timóteo mantém plantão 24h por meio do WhatsApp (31) 9 9918 2751.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Tinho Mortadela
01 de novembro, 2023 | 17:10O funcionalismo público, além de não funcionar direito, ainda funcionam com feriados e pontos facultativo.
É sambar na cara do pagador de imposto.”
Lessa
01 de novembro, 2023 | 12:14Poderiam fazer um ano de recesso,que ninguém ia perceber.”