01 de novembro, de 2023 | 08:00

Atlético busca vitória sobre o Fortaleza para se consolidar no G6

Pedro Souza/Atlético
Vice-artilheiro do Brasileirão, Paulinho é a esperança de gols do GaloVice-artilheiro do Brasileirão, Paulinho é a esperança de gols do Galo

Depois de 18 rodadas afastado do grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro - clubes que ganharão vaga na Libertadores 2024 -, o Atlético finalmente voltou ao G6 na rodada passada, quando venceu o Fluminense em casa e contou com tropeço do adversário direto nessa briga, o xará paranaense. Agora, para manter sua posição sem depender de ninguém, é necessário que o Galo faça o dever de casa e vença o Fortaleza às 21h30 desta quarta-feira (1/11), na Arena MRV, pela 31ª rodada.

Depois de perder o clássico mineiro, o Galo conseguiu duas vitórias importantes e chega embalado para este jogo, no qual encara um Fortaleza de ressaca, já que o time nordestino perdeu a disputa do título da Copa Sul-Americana, no fim de semana, para LDU (Equador).

G4

Embora o foco inicial seja se consolidar no G6, há uma chance de o Atlético terminar a rodada no grupo dos quatro primeiros, que garantem vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Para isso, precisa vencer o Fortaleza e torcer para que os times do topo da tabela, Flamengo e Grêmio, não vençam seus confrontos contra Santos e Coritiba, respectivamente.

Times

O Atlético continua com os mesmos desfalques para esta partida: Battaglia, Bruno Fuchs, Alan Kardec e Eduardo Vargas, todos se recuperando de lesão.

Por outro lado, Mariano e Edenilson, recuperados, foram relacionados para o jogo contra o Fluminense. O meio-campista chegou a entrar em campo no segundo tempo e pode ser opção no banco para o jogo contra o Fortaleza. A entrada ou não de Mariano ainda é dúvida.

É provável que Felipão repita o time da última rodada: Everson; Saraiva (Mariano), Maurício Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk.

Para este duelo, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, vai ter três desfalques. A dupla de zaga, Brítez e Titi, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Benevenuto e Tobias Figueiredo, no centro da defesa, e Gonzalo Escobar na esquerda.

O Leão do Pici deve jogar com João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário