PREF IPATINGA 62 ANOS 728X90

31 de outubro, de 2023 | 10:21

Homem é baleado ao ser abordado por embriagados em Belo Oriente

Arquivo Diário do Aço
A vítima ferida com um tiro no ombro foi encaminhada para este hospital no distrito de Perpétuo SocorroA vítima ferida com um tiro no ombro foi encaminhada para este hospital no distrito de Perpétuo Socorro
Um homem de 55 anos foi baleado no ombro direito, em fato ocorrido no distrito de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente. Os dois suspeitos envolvidos, que estavam embriagados, foram identificados e um deles localizado nas buscas da Polícia Militar horas depois do crime, na manhã de segunda-feira (30). Um terceiro envolvido, que emprestou a arma de fogo, também foi detido pelos policiais militares.

O ferido relatou aos PMs que se encontrava na rua, quando os dois indivíduos, ambos com sinais de embriaguez, se aproximaram e um deles falou: “você não vai ficar atravessando o meu caminho e não vai tomar minha cachaça”.
A vítima teria respondido que não estava atrapalhando a passagem de ninguém e que não queria a bebida. Aparentemente, os dois não gostaram da resposta e foram vistos entrando na casa de um homem de 57 anos. Pouco tempo depois, retornaram. Um deles empunhava uma garrucha.

O indivíduo de 35 anos disparou um tiro para o alto e passou a arma para o desconhecido. Ele apertou o gatilho na direção da vítima e acertou o segundo tiro no lado direito do ombro do alvo. A dupla fugiu correndo logo depois dos disparos levando a arma utilizada no atentado.

O ferido foi encaminhado com a ajuda de populares ao Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. A vítima informou ainda aos policiais que não tinha qualquer problema com os dois envolvidos.

Identificados

Moradores do distrito informaram aos policiais e familiares da vítima sobre quem seria o segundo envolvido desconhecido, pois a vítima só conhecida um dos autores do atentado. Era um homem de 44 anos. Eles foram vistos fugindo sentido a Belo Oriente, de carona com um homem que mora em Bagre.

Os policiais militares realizaram buscas na região, quando foram informados que um dos atiradores havia se refugiado na mesma casa onde pegou a arma usada no delito. O morador de 57 anos, ao atender ao portão, deparou-se com os PMs e tentou correr para os fundos.

Ele tentou avisar sobre a presença da polícia ao suspeito de 35 anos, escondido em um dos quartos da residência, mas sem sucesso. Em poder do morador da casa, segundo a PM, foram encontradas duas porções de maconha. A arma usada no atentado não foi localizada. Os dois presos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e ambos responderão por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e tentativa de homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário