31 de outubro, de 2023 | 10:21
Traficante espanhol, foragido da Justiça, é preso em Minas Gerais
Homem possuía alerta internacional por ter sido condenado pelo crime de tráfico de drogas
O Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) da Polícia Federal anunciou que prendeu na manhã desta terça-feira (31), na cidade de Rio Pomba (Zona da Mata mineira), um homem de 59 anos, nacional da Espanha, em razão de Difusão Vermelha existente contra ele."Em decorrência de incêndio na residência do espanhol na cidade de Valencia/Espanha, a polícia daquele país descobriu que ali funcionava um laboratório clandestino onde era processada cocaína com a utilização de material inflamável. Foragido daquele país, foi publicado o alerta vermelho internacional da Interpol em 1º de fevereiro de 2019, em razão de condenação da justiça ibérica a 3 anos de prisão pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes", informa nota divulgada pela PF.
Conforme a nota, "após investigação exitosa, o Núcleo de Cooperação Internacional da PF mineira descobriu que o foragido espanhol estava homiziado no Brasil e representou, em 2021 perante ao Supremo Tribunal Federal STF, por sua prisão preventiva. Naquela ocasião, a prisão preventiva foi convertida pelo próprio STF em prisão domiciliar, com imposição de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica".
Tramitado o processo de extradição, o STF deferiu sua extradição e expediu mandado de prisão contra o espanhol, para que se conclua nos próximos dias sua efetiva entrega aos policiais espanhóis, conforme requerido pelo Estado Espanhol, para que cumpra naquele país a pena que lhe fora imposta. (Com informações da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Chouriço
31 de outubro, 2023 | 14:23Hermano cayó la ley, está rodeada tu casa
Son puros nervios los tuyos
Porque yo no he visto nada
Así le dije a mi hermano
Para que hicieran confianza
Sabía que estaba rodeado, e interceptaban llamadas
No entraron pronto por mi
Para ver quien más llegaba
Pero se les durmió el gallo
Me pelé en la madrugada”