29 de outubro, de 2023 | 05:48
''Mula do tráfico'' é presa ao desembarcar de ônibus com carga de maconha
Uma mulher foi presa com uma mala contendo 32 barras maconha, ao desembarcar de um ônibus no terminal rodoviário de Caratinga. A presença dela com a mala carregada com a droga foi denunciada anonimamente para a Polícia Militar.
Na manhã de sábado (28), policiais monitoravam a área de desembarque de passageiros na rodoviária, quando chegou o coletivo vindo de São Paulo, no qual estaria a mula do tráfico”.
A abordagem foi feita e uma mulher de 32 anos foi identificada como sendo a responsável por uma mala no bagageiro do ônibus. Dentro da mala foram encontradas as 32 barras de maconha.
Os levantamentos da PM apontam que a droga seria entregue em Caratinga. Um jovem suspeito de ser o destinatário da droga foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
A mulher acusada de atuar como mula do tráfico” e o jovem que receberia a droga são ambos de Caratinga.
Contra a mulher não constam antecedentes criminais. Já, o jovem que seria o destinatário da encomenda” era alvo de investigações por envolvimento com atos ilícitos. (Com informações do Super Canal Caratinga)
Divulgação PMMG
Presença da mulher com a mala "recheada" com as barras de maconha foi denunciada à PM em Caratinga

Justiça não alivia pena de mulas do tráfico
O uso de pessoas, principalmente mulheres jovens, sem antecedentes criminais, recrutadas mediante promessa de pagamento em dinheiro é uma prática comum dos traficantes para o transporte de entorpecentes.
Repetidos casos de apreensão tem sido registrados e as mulas” amargam longas penas nos presídios por envolvimento com essa modalidade criminosa.
Quem é flagrado transportando entorpecentes é sentenciado por tráfico sem direito a qualquer redução na pena, mesmo se provar que não tinha envolvimento direto com o tráfico. O entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é que a condição de "mula" do tráfico de drogas, por si só, não afasta o reconhecimento do crime de tráfico privilegiado.
Em alguns casos, o magistrado pode optar pela redução da pena em apenas um quarto, já que os acusados se deixaram cooptar pelos traficantes, mesmo que por necessidade e como transportadores”.
O artigo 33 da Lei 11.343/2006 estabelece pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de pagamento de multa, para as pessoas apanhadas envolvidas com a venda, compra, produção, armazenamento, transporte ou entrega de entorpecentes.
Veja também:
Mulher de Ipatinga é presa em ônibus transportando carga de cocaína e crack
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pão de Queijo ?
30 de outubro, 2023 | 17:52que ganhar dinheiro fácil da nisso ai ,se chamasse ela pra fazer uma faxina tenho certeza que não ia agora vai tomar cadeia.”
Tinho Mortadela
29 de outubro, 2023 | 13:05Boi de piranha é uma expressão popular brasileira.
Essa expressão designa uma situação onde um bem menor e de pouco valor é sacrificado para que em troca outros bens mais valiosos não sofram dano. Também pode referir ao sacrifício de um indivíduo na tentativa de livrar outro indivíduo (ou organização) de alguma dificuldade.
Não existe almoço grátis meus considerados.”