USIMINAS TRAINEE 02 - 728X90

28 de outubro, de 2023 | 19:15

Estelionatários simulam central de atendimento de banco para tentar aplicar golpe

Reprodução
Golpistas insistem em causar prejuizos aos clientes bancários, banco faz alerta e orientações Golpistas insistem em causar prejuizos aos clientes bancários, banco faz alerta e orientações

Morador de Ipatinga, um leitor do Diário do Aço relatou que sofreu uma tentativa de golpe por telefone. Inicialmente, a vítima disse que recebeu uma ligação vinda do número 00 80 05912117. Do outro lado, um suposto funcionário informou que havia uma compra feita em nome do leitor, no valor de R$ 1.250 nas Casas Bahia e que a aprovação estava em andamento. Em seguida, o golpista forneceu um número para contato.

Mesmo sabendo que se tratava de um golpe, o cliente ligou e percebeu que os golpistas inovaram e montaram uma “central de atendimento”. Ao digitar o número informado, o cliente ouviu do outro lado uma gravação de central telefone dizendo que “todos os atendentes estavam ocupados” e que deveria aguardar na linha. Integravam a farsa até uma música de fundo, simulando uma central de atendimento telefônico real.

A essa altura, a vítima já tinha acessado o aplicativo do banco e confirmado que não havia qualquer compra feita em seu nome. Ele procurou a verdadeira central de atendimento do Nubank e foi informado que o banco jamais vai ligar para informar sobre andamento de aprovação de crédito. A ligação poderia ser feita, por exemplo, para a cobrança de uma fatura em atraso, por exemplo.

"Estão inovando tanto que simularam uma central de atendimento para tentar me aplicar o golpe. Toquei conhecimento, nas duas semanas anteriores, de pelo menos quatro pessoas que caíram em golpes. Golpe do Pix, golpe da pirâmide de investimentos, etc. Então, se a pessoa não tomar cuidado, cai mesmo. Os golpistas inovam todos os dias e criam novas estratégias para convencer as pessoas a repassar dinheiro”, conclui o ipatinguense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

29 de outubro, 2023 | 13:01

“A luta contra a criminalidade organizada é muito difícil, porque a criminalidade é organizada, mas nós não.”

Eu

29 de outubro, 2023 | 11:53

“eles me enviaram mensagem e pediu pra que o retornassem ao retornar., dei outro nome ELE ME CONFIRMOU
QUE TINHA UMA COMPRA EM MEU NOME.,
LOGO RESPONDI GOLPISTA ,ELE ME CHINGOU DE MAIS.,
AI FALEI NÃO CAIO NESSA .,
LOGO DESLIGOU O TELEFONE.”

Gerson

29 de outubro, 2023 | 09:51

“Já recebi várias ligações dizendo ser do banco Bradesco, tinham até meus dados como cpf dizendo que outro dispositivo tinha acessado minha conta e feito um pix,que eu deveria baixar um aplicativo de proteção”

Paulo

29 de outubro, 2023 | 09:20

“Há pessoas que não conhecimento pra ter um app de banco, existe os metidos a esperto que querem levar vantagem em tudo e os distraídos. Estes vão cai em golpes.”

Pedro

28 de outubro, 2023 | 20:21

“Parabéns ao amigo que descobriu. O golpe está aí fica esperto povo”

Envie seu Comentário