26 de outubro, de 2023 | 14:40

Cenibra realiza testes com veículos elétricos e híbridos

Divulgação
Veículos estão sendo avaliado em diferentes aplicações, como transporte de funcionários, cargas leves e médias, dentre outrasVeículos estão sendo avaliado em diferentes aplicações, como transporte de funcionários, cargas leves e médias, dentre outras

A Cenibra deu início a testes com veículos elétricos e híbridos como parte de sua estratégia de descarbonização. A empresa está investindo em formas de mobilidade sustentável para que o deslocamento de pessoas e mercadorias esteja alinhado com aspectos ambientais, econômicos e sociais, destacou a empresa.

A iniciativa está em acordo com os compromissos ambientais do recém-lançado Plano Estratégico, o BioSustentação, que também estabelece ações de longo prazo para as dimensões social, de governança, econômica e de inovação.

Os veículos elétricos e híbridos podem trazer inúmeros benefícios, incluindo redução das emissões de gases de efeito estufa, aprimoramento da eficiência energética, economia em manutenção, redução de custos por quilômetro rodado e atenuação de ruídos.

Além do teste com o veículo elétrico, a Cenibra ressalta que tem planos futuros para continuar sua jornada de descarbonização. Um Grupo de Trabalho de Descarbonização dos Transportes e Equipamentos foi criado para explorar tecnologias e inovações relacionadas ao transporte da Empresa.

Um dos modelos em teste é o Chevrolet Bolt EV, 100% elétrico. O veículo está sendo avaliado em diferentes aplicações, como transporte de funcionários, cargas leves e médias, dentre outras. O outro é o Corolla Híbrido, da Toyota, já adquirido pela Cenibra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

26 de outubro, 2023 | 18:39

“Empresa japonesa autamente poluente, secou muita água na região por sua causa.
Agora querer presevar a natureza usando um carro elétrico, pera aí né.
Quer enganar quem????”

Envie seu Comentário