USIMINAS TRAINEE 02 - 728X90

26 de outubro, de 2023 | 09:55

Suspeito de aplicar golpes é detido no bairro Canaã em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
O momento que o suspeito tentou ludibriar um comerciante no Centro de IpatingaO momento que o suspeito tentou ludibriar um comerciante no Centro de Ipatinga
Um indivíduo de 33 anos, suspeito de aplicar golpes no comércio de Ipatinga foi detido. Utilizando a tática parecida com o “golpe do troco”, mas na versão PIX, o suspeito tentou ludibriar uma vítima no Camelódromo, no Centro, mas não conseguiu e acabou detido ao aplicar o mesmo método em uma loja na rua Jordão, no bairro Vila Celeste.

Segundo relatos da vendedora de uma loja de calçados, aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o homem comprou um par de tênis por R$ 151,90 e pagou com cartão de débito. Enquanto a vítima embrulhava a compra, ele pegou a maquininha de cartão e, antes de digitar a senha, alterou o valor para R$ 1.519 e concluiu a transação.

A vendedora viu, no comprovante, que era outro valor e comunicou ao cliente sobre o erro. Ele então passou a culpá-la sobre o valor errado e que queria um PIX no mesmo valor. A vítima ligou para o proprietário da loja que de imediato cancelou a compra.

Porém, não satisfeito, o cliente passou a gritar e amedrontar a vendedora, alegando ser de outra cidade e que não aceitaria o cancelamento da compra. Segundo ele, o valor não cai na conta no mesmo instante do cancelamento e só aceitaria o PIX.

PMs foram informados da ação dele no Centro de Ipatinga

Aos policiais militares, o acusado jogou a culpa na vendedora e que o proprietário não quis devolver o valor em PIX. Porém, durante o atendimento, os PMs foram informados por um outro policial militar, de serviço no Centro de Ipatinga, que o indivíduo tentou aplicar o mesmo golpe ao fazer uma compra no Camelódromo.

Ele só não conseguiu o intento, porque o comerciante percebeu o golpe e cancelou a compra. Inclusive, imagens da ação do suspeito, em um dos locais por onde passou, foram divulgadas entre os lojistas como forma de alertá-los sobre a ação suspeita na área central de Ipatinga.

Segundo os PMs, o homem faz o pagamento com um cartão em nome de outra pessoa, que ele alega ser seu primo e, na hora de pedir para estonar a compra, ele entrega outro cartão, o que impossibilita a ação imediata de estorno. Daí em diante, o suspeito passa a exigir o PIX no valor da compra.

Suspeito estava com mais um cartão em nome de outra pessoa

Além do cartão do suposto primo, os PMs acharam mais um cartão em nome de outra pessoa, que segundo o homem, seria do esposo de uma amiga. Pois segundo o suspeito, o cartão dele havia sido bloqueado. Além disso, os policiais suspeitam que ele estaria realizando compras com cartões como método para tirar dinheiro destas contas, indiretamente, por meio do PIX dos lojistas.

Diante de tantas contradições e a suspeita de estar lesando comerciante e os donos dos cartões, o indivíduo foi preso e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com os cartões apreendidos. Ele foi autuado em flagrante e recolhido ao Ceresp de Ipatinga, ficando à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bem-te-vi

27 de outubro, 2023 | 10:25

“A certeza da impunidade prolifera essas práticas.”

Pão de Queijo

27 de outubro, 2023 | 00:10

“Tem tomar anos de cadeia”

Lessa Refrigeracao

26 de outubro, 2023 | 22:47

“O pior,e que por não se tratar de cri.e violento,nem preso fica.Saira da delegacia primeiro que as vítimas que ele lesou.”

Justiceiro

26 de outubro, 2023 | 15:05

“Depois quando o povo se revolta e lincha um cabra safado desses tem gente que tem pena do coitadinho...”

Tinho Mortadela

26 de outubro, 2023 | 14:55

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.”

Jp

26 de outubro, 2023 | 12:54

“Credo! Como pode existir pessoas tão cara de pau assim. Querer ganhar no grito ao invés de procurar um serviço.”

Crítico Crítico

26 de outubro, 2023 | 12:42

“Estelionatarios, traficantes, ladrão em geral são um bando de preguiçosos não gostam de trabalhar, são parasitas da sociedade.
Tomara que fique um tempinho preso.”

$#@

26 de outubro, 2023 | 11:28

“Bem feito vai trabalhar jovem preguiçoso, parabéns pm”

Envie seu Comentário