26 de outubro, de 2023 | 05:45
Polícia faz caçada a homem que promoveu massacre a tiros no Maine, EUA
Reprodução de vídeo
Homem invadiu dois estabelecimentos comerciais, atirou contra várias pessoas e depois fugiu

Até a madrugada desta quinta-feira dados oficiais mostravam que 22 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em uma série de atentados a tiros na cidade de Lewiston, no estado do Maine, Estados Unidos. Autoridades confirmaram relatos em mais de um local, incluindo um restaurante e uma pista de boliche.
O atirador, identificado como sendo um homem de 40 anos, conseguiu fugir após abrir fogo contra as vítimas nos dois estabelecimentos. O episódio fez com que o governo emitisse um alerta aos moradores para ficassem em casa. Lojas e empresas também fecharam as portas.
O massacre pode se tornar o sexto mais mortal da história dos EUA, caso o número de 22 mortes seja confirmado, segundo levantamento do instituto Gun Violence Archive.
O ataque mais violento ocorreu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas. Com cerca de 38 mil habitantes, Lewiston faz parte do condado de Androscoggin e fica a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do estado, Portland.
Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos EUA, provocando a morte de 595 pessoas. (Com informações de agências internacionais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Shesheu
26 de outubro, 2023 | 09:31Mais um sinal da eminente volta de Jesus. O amor acabou. Muita maldade no coração das pessoas.”
Edimir Rodrigues
26 de outubro, 2023 | 08:57E PENSAR QUE AQUI ALGUNS INSANOS FICAM DEFENDENDO A LIBERAÇÃO NA COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS.”
Jaime
26 de outubro, 2023 | 07:20A facilidade de comprar Armas encentiva esta brutalidade.”