25 de outubro, de 2023 | 17:25

Fabriciano reforça campanha de Multivacinação com imunização itinerante nas escolas

Divulgação
Começará na semana que vem, nas escolas, a busca ativa e imunização de crianças que por ventura estiverem com doses em atrasoComeçará na semana que vem, nas escolas, a busca ativa e imunização de crianças que por ventura estiverem com doses em atraso

Para ampliar a proteção e garantir a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, será iniciada a Campanha de Multivacinação em Coronel Fabriciano. Serão reforçadas as ações para imunização contra 19 doenças, poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche, HPV entre outras. O público-alvo são pessoas com idade entre 0 e menores de 15 anos, divulgou o governo.

No município, o início da campanha será marcado por uma ação “extramuro” das unidades de saúde. Na próxima segunda-feira (30), às 8h, a equipe da Saúde estará na E. M. Argeu Brandão, no bairro Manoel Maia, para busca ativa e imunização de crianças que por ventura estiverem com doses em atraso.

Patrícia Hermógenes, coordenadora de Imunização, explica que a ação continua e será levada às demais escolas das redes pública e privada de Fabriciano, sendo os pais avisados antecipadamente. “A mobilização é mais uma oportunidade de alcançar as crianças e adolescentes que não estão protegidos e, assim, atingir um alto índice de vacinação”, detalha.

“Todos os imunizantes desta campanha já são disponibilizados normalmente nas salas de vacina do município. Também já realizamos busca ativa, por meio dos nossos agentes comunitários de saúde (ACSs), que sensibilizam e alertam os pais sobre as vacinas em atraso”, completa.

Salas de vacinas em Fabriciano
Em Coronel Fabriciano, das 15 Unidades Básicas de Saúde, 14 estão equipadas com salas de vacinas, incluindo na Serra dos Cocais. Cada sala de vacinas tem o seu horário de funcionamento. Basta a mãe, pai ou responsável se informar junto a equipe da Unidade de Saúde. Para vacinar a criança ou adolescente, é necessário apresentar o documento de identificação e a caderneta de vacinação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário