DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

26 de outubro, de 2023 | 00:01

“Edital Brasil com S” recebe projetos novos de curtas-metragens

Atenção, produtores de audiovisual, estão abertas as inscrições para o edital de curtas-metragens da Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. A partir de segunda-feira (23) até o dia 7 de dezembro, o “Edital de Curtas-Metragens Brasil com S” recebe inscrições de projetos para a produção de obras audiovisuais que promovam o Brasil como destino turístico.

Divulgação/Embratur
Estão abertas as inscrições até o dia 7 de dezembro Estão abertas as inscrições até o dia 7 de dezembro
A iniciativa inédita irá apoiar financeiramente cinco projetos de curtas em formato de ficção, animação ou documentário. Os trabalhos irão passar por uma comissão julgadora constituída por representantes da Embratur e por especialistas nas áreas. Cada projeto selecionado terá R$ 60 mil para a produção do curta, totalizando o investimento de R$ 300 mil.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirma que, diferente de outros países com a mesma iniciativa, o potencial dos destinos brasileiros é um diferencial na promoção do Brasil no exterior por meio do audiovisual. “É a ação inaugural de nossa política de estímulo ao audiovisual como ferramenta de promoção turística. Vamos escolher cinco curtas-metragens que serão financiados pela Embratur para promover o Brasil no mundo. Essa é uma política que vai ganhar peso e relevância em nossa atuação, colocando nosso país no roteiro internacional das produções audiovisuais com a finalidade de fortalecer a imagem e o desejo por destinos brasileiros”, pontuou.

A coordenadora de Cultura e Gastronomia, Ana Paula Jacques, afirma que as produções audiovisuais a partir dos destinos brasileiros irão ampliar a visibilidade do Brasil na vitrine do turismo internacional. “A partir do audiovisual estaremos gerando potenciais turistas para o Brasil. Com mais turistas nos nossos destinos, estamos incentivando a cultura, a gastronomia e a experiência dos visitantes internacionais em lugares que eles já conhecem por filmes e séries. Além disso, gera emprego e renda nas locações”, ressaltou.

Conteúdos e potenciais
O conteúdo dos curtas deve ter potencial para promover destinos, roteiros e experiências turísticas por intermédio de pessoas, histórias, locações, paisagens, singularidades, gastronomia, música, artesanato, patrimônios e tradições culturais, sustentabilidade, turismo com diversidade (afroturismo, LGBTQ+, acessibilidade, equidade de gênero etc.), turismo de natureza, aventura, ecoturismo, turismo náutico, entre outros segmentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário