25 de outubro, de 2023 | 05:00

Suspeitos de tráfico são presos em Ipaba depois de denúncias anônimas

Segundo a PM, a maioria dos compradores da droga seria de condenados no regime semiaberto na Penitenciária de Ipaba

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito encontrado na casa denunciada pela sociedade de IpabaO material ilícito encontrado na casa denunciada pela sociedade de Ipaba

Dois jovens, um de 20 e o outro de 22 anos, foram presos por tráfico de drogas no fim da noite de terça-feira (24). Eles estariam traficando na avenida Agostinho Teodoro da Cunha, conhecida como avenida Dois, no bairro Bela Vista, em Ipaba. Os principais clientes da dupla, segundo denúncias anônimas, seriam os apenados no regime semiaberto da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC).

O Pelotão da PM recebeu a denúncia sobre a ação de dois jovens no tráfico, com os maiores clientes os presos da PDMC que estão no regime semiaberto, ou seja, trabalham durante o dia e tem que se recolherem à noite na unidade prisional. As equipes foram ao local para averiguar a denúncia, onde encontraram uma moradora na residência.

Ao ser informada sobre a denúncia, ela informou que um dos denunciados era o ex-marido dela e que ainda mora no local, pois W.F., de 20 anos, aguarda um pagamento para se mudar. Na sala estava o primo dela, o L.V., de 22 anos, que era o segundo indivíduo delatado por meio de informações anônimas.

O W.F. foi visto saindo do quarto da ex-companheira e se juntou ao segundo suspeito na sala. Os policiais realizaram uma busca no local e, sobre o telhado, nas proximidades da janela, encontrada uma pochete contendo seis pinos com cocaína e 13 tabletes de maconha.

Escondeu a pochete na tentativa de se safar da prisão

Com o achado, o suspeito W.F. assumiu que colocou a pochete sobre o telhado na tentativa de esconder os materiais dos policiais. Embaixo da cama, localizada uma balança e mais outros quatro pinos de cocaína. Ele assumiu que o entorpecente seria para a venda.

Em outro quarto, os PMs apreenderam uma sacola contendo diversos eppendorf (pinos) vazios comumente usados como embalagem para cocaína. W.F. alegou que a ex-companheira não sabia do material ilícito na residência e nem sobre a venda da droga.

O segundo suspeito foi conduzido ao assumir que ele seria parceiro de W.F., além de ter as características físicas informadas na denúncia. Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados ao plantão da 1ª DRPC, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anonimo

27 de outubro, 2023 | 13:16

“Rua omar coutinho 346.... ponto de tráfico de drogas....a polícia precisa Tomar providências....pois a sociedade não aguenta os criminosos traficando drogas... usando a luz do dia...”

Envie seu Comentário