25 de outubro, de 2023 | 08:00

Atlético enfrenta o embalado Bragantino fora de casa

Pedro Souza/Atlético
 Depois da falha no clássico, fica a dúvida se Jemerson vai entrar no lugar do suspenso Lemos Depois da falha no clássico, fica a dúvida se Jemerson vai entrar no lugar do suspenso Lemos

Embora tenha uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão, as derrotas para Coritiba e Cruzeiro, times da parte de baixo da tabela, fazem com que o Atlético seja uma caixinha de surpresas no campeonato. Agora, o alvinegro vai encarar o vice-líder e embalado Red Bull Bragantino. A partida será às 19h desta quarta-feira (25), em Bragança Paulista.

O Massa Bruta tem sua segunda melhor sequência na história do Brasileiro. Está há oito jogos invicto, é o time que está há mais tempo sem perder e tem a maior série sem derrotas nesta edição. O último revés do Bragantino foi para o Bahia, por 4 a 0, em agosto. De lá para cá, foram seis vitórias e dois empates, que consolidaram o time na vice-liderança, com sete pontos atrás do Botafogo. Além disso, com a inconstância do líder, o Bragantino é praticamente o único time que pode ameaçar o título rival, pela diferença de pontos e também porque vai encarar o Bota em seus domínios, no mês que vem.

Já o Galo vem de uma dolorida derrota para seu maior rival, a primeira em um clássico disputado na Arena MRV. Patinando desde o início do campeonato, o time não consegue entrar para o tão almejado G6. Para subir na tabela, precisará quebrar um tabu. Em sete jogos com mando do Bragantino, sete empates.

Sem poder contar com Vargas e Mariano, lesionados, Felipão também não terá Zaracho e Lemos, suspensos. Com isso, o time que entra em campo deve ser Everson, Saravia, Fuchs e Jemerson (Igor Rabello), Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Pedrinho), Paulinho, Pavón e Hulk.

A dúvida fica por conta da zaga, sem Lemos, Felipão tem as opções de Réver, Igor Rabello e Jemerson, que fez o gol contra que garantiu a vitória do Cruzeiro na última rodada. Os dois primeiros não são as primeiras opções há meses, Réver pela idade avançada e Rabello pela sequência de lesões. Resta saber se Felipão vai acionar Jemerson, muito criticado pela torcida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário