DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

24 de outubro, de 2023 | 14:20

Timoteenses agora podem solicitar serviços à prefeitura por meio de aplicativo

Divulgação
Aplicativo Fala Timóteo já está disponível para downloadAplicativo Fala Timóteo já está disponível para download

Já está disponível uma ferramenta para o cidadão acessar os serviços e ações da administração municipal de Timóteo. Trata-se do aplicativo Fala Timóteo, no qual o cidadão poderá encaminhar solicitações, sugestões, elogios ou reclamações encontrados em sua comunidade. O app também é um importante canal de comunicação para reforçar campanhas de interesse público como vacinação, por exemplo, destaca o governo.

No momento estão disponíveis para atendimento remoto a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação e a Ouvidoria Geral do Município. Para baixar o aplicativo basta entrar na loja virtual dos sistemas Android ou iOS, baixar o APP Fala Timóteo e fazer um cadastro rápido. A partir daí já é possível usar a ferramenta.

Segundo o subsecretário de Tecnologia da prefeitura, Alan Wesley, a ideia de implantação do aplicativo partiu do prefeito Douglas Willkys e tem como finalidade agilizar a vida do cidadão e aproximá-lo da prefeitura. Os servidores públicos também estão passando por treinamento para esse atendimento on-line.

A ideia é liberar o máximo possível de serviços das demais secretarias para a população, sem que ela precise sair de casa. O App também já está integrado ao site da prefeitura.

Serviços
Entre os serviços disponíveis constam o pedido para tapa-buracos, instalação de quebra-molas, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, credenciamento para pessoas com deficiência (PcD), caçambas, defesa civil, dentre outros.

Por meio do app Fala Timóteo também é possível acessar o Diário Oficial do Município, o Portal da Transparência, telefones úteis, cronograma de limpeza pública e as ações, serviços e notícias da Administração municipal.

Assim que é solicitado um serviço ou apresentada uma reclamação, por exemplo, é gerado um número de protocolo na qual o cidadão pode acompanhar em tempo real o andamento do pedido e a resolução que está sendo buscada para a demanda apresentada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário