19 de outubro, de 2023 | 17:35
Hospital Márcio Cunha recebe novas camas hospitalares para leitos do SUS
Confeccionadas em aço carbono e termoplástico de alta resistência, as camas permitem até 15 movimentos diferentes
A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, investiu em novas camas hospitalares para os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). A aquisição de 11 camas elétricas foi possível por meio de uma Emenda Parlamentar Impositiva Municipal, informou a FSFX.Divulgação
A aquisição de 11 camas elétricas foi possível por meio de uma Emenda Parlamentar Impositiva Municipal
A aquisição de 11 camas elétricas foi possível por meio de uma Emenda Parlamentar Impositiva Municipal Segundo a especialista em Captação de Recursos e Relações Institucionais da FSFX, Vanessa Moura Vieira, a aquisição dos equipamentos é parte de uma gama de projetos voltados para o alcance de melhorias no atendimento à saúde. A captação de recursos nos permite melhorar a assistência prestada ao paciente, sendo o principal objetivo do trabalho que desenvolvemos ao longo do ano. É gratificante encontrar parceiros que tenham sensibilidade pelas nossas causas”, destaca Vanessa.
A emenda foi destinada pelo vereador Tunico, da Câmara Municipal de Ipatinga, que viabilizou a captação de R$ 198 mil destinados para a obtenção dos itens. Confeccionadas em aço carbono e termoplástico de alta resistência, as camas permitem até 15 movimentos diferentes, com ergonomia adequada, freio direcional e automação por meio de comandos elétricos, oferecendo funcionalidades para os profissionais de saúde nos cuidados diários e atendimento mais humanizado para os pacientes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Crítico Crítico
20 de outubro, 2023 | 06:00E uma vergonha esse hospital Márcio Cunha, se você passar mal e for no PS do hmc, eles não te atendem mandando você pra outra hospital, e logo nas entradas tem placas falando que o hospital é uma entidade filantrópica.
De filantropia não tem nada.
Cadê os BANANAS ?, dos vereadores que aceitam tudo dos empresários dessa medíocre cidade de Ipatinga.”