19 de outubro, de 2023 | 15:20

Cerca de 100 alunos e servidores de escola estadual passam mal em São Domingos do Prata

As aulas na escola foram suspensas nesta quinta-feira (19)

Reprodução
A suspeita é que os alunos e servidores passaram mal por causa de intoxicação alimentarA suspeita é que os alunos e servidores passaram mal por causa de intoxicação alimentar

Alunos e servidores da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, na região do Médio Piracicaba, precisaram de atendimento médico na quarta-feira (18), após passarem mal por suspeita de intoxicação alimentar. A informação foi confirmada ao Diário do Aço pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). As aulas na escola foram suspensas nesta quinta-feira (19).

Em nota, a SEE informou que está tomando todas as providências necessárias para apurar as motivações dos casos de intoxicação alimentar ocorridos na escola. “O superintendente Regional de Ensino (SRE) de Nova Era, responsável pela coordenação da escola, esteve no local para prestar apoio à comunidade escolar e solicitou que o Serviço de Inspeção Escolar da SRE compareça à unidade de ensino, nesta quinta-feira (19), para apurar o ocorrido. A direção da escola também acionou de imediato a Vigilância Sanitária, que irá apurar o caso”, afirmou.

Sem sintomas graves
A SEE também afirmou que, ao todo, cerca de 100 pessoas, entre estudantes e servidores, precisaram de atendimento médico, sendo que todos já foram liberados, sem apresentar sintomas graves. “Ressaltamos que a SEE e a SRE de Nova Era estão acompanhando de perto o caso e seguem prestando auxílio à comunidade escolar afetada”, ressaltou.

De acordo com a SEE, as aulas na escola tiveram que ser suspensas no turno noturno de quarta-feira e integralmente nesta quinta-feira.

Direção da escola
Em nota, a direção da escola informou que todos os alunos e funcionários da unidade tiveram e têm total apoio da diretoria. “A situação está sob controle e tudo está sendo devidamente apurado. Sobre a retomada das aulas, em breve serão dadas mais informações”, pontuou.

Prefeitura
A administração de São Domingos do Prata afirmou, por meio de nota, que para ajudar no atendimento aos alunos, o governo municipal disponibilizou médicos dos postos e deu todo o suporte necessário para o atendimento. “Todos os que precisaram foram atendidos no Hospital Nossa Senhora das Dores e nos Postos Médicos, sem necessidade de transferência. A situação está controlada, mas, ainda assim, a Vigilância em Saúde (Visa) apura as causas que levaram os estudantes a passarem mal”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gozador

20 de outubro, 2023 | 02:14

“Deve ser excesso de picanha na merenda escolar...rs.”

Tinho Mortadela

19 de outubro, 2023 | 16:59

“O problema não está no sabor da comida e sim a fome que carrega naquele momento.”

Envie seu Comentário