19 de outubro, de 2023 | 15:15
Libertadores feminina: Corinthians e Palmeiras decidem título no sábado
A final da Libertadores feminina será protagonizada pelo derby Paulista. Após superar o Internacional na semifinal, disputada na quarta-feira (18), o Corinthians enfrentará o Palmeiras na grande decisão. Esta é a segunda vez em que uma final da Libertadores será protagonizada por duas equipes brasileiras.
O Timão carimbou sua vaga ao bater o Inter nos pênaltis. O Verdão já havia se classificado para a última fase da competição na terça-feira (17), quando venceu o Atlético Nacional por 3 a 1.
As brabas chegam para tentar conquistar o tetracampeonato, já que venceram a Libertadores em 2017, 2019 e 2021. Em todas essas conquistas Arthur Elias esteve no comando da equipe e esta será a última competição do técnico à frente do time.
As palestrinas são as atuais campeãs do torneio e querem se manter como as melhores da América. A equipe fez uma excelente campanha, que evidenciou a ofensividade do ataque, e agora busca a conquista do segundo título consecutivo.
TFinal 100% brasileira
Esta é a segunda vez em que a final da Libertadores será composta por dois times brasileiros. Em 2019, Corinthians e Ferroviária protagonizaram a final em que as Brabas saíram com o título ao superarem as Guerreiras Grenás por 2 a 0.
Em 2023, o derby será responsável por evidenciar a potência do futebol brasileiro feminino. No sábado (21), às 21h30, Corinthians e Palmeiras se enfrentam para definir quem estará no topo da América, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Terceiro lugar
Além do primeiro e do segundo lugar, o Brasil ainda pode ser representado pelo time que ficar em terceiro colocado.
O Internacional enfrenta o Atlético Nacional (COL) na disputa pelo terceiro lugar, também no sábado (21), às 17h30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]