DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

18 de outubro, de 2023 | 07:11

Região de Ipatinga na rota da operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Cumpridos mandados de busca e apreensão em todo estado de Minas Gerais por equipes das Polícias Federal e Civil

Divulgação Polícia Federal
As equipes da PF e PC saíram cedo para o cumprimento das ordens judiciaisAs equipes da PF e PC saíram cedo para o cumprimento das ordens judiciais

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MG (Sejusp), deflagraram na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Mais Fortes que o Mal no combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil. Duas ordens judiciais foram cumpridas pelos policiais federais da Delegacia de Ipatinga.

A PF cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, expedidos pela Justiça Federal mineira, sendo dois mandados pela Superintendência Regional sediada em Belo Horizonte e dois em Divinópolis, dois em Ipatinga, três em Juiz de Fora, três em Montes Claros, dois em Uberaba, um em Uberlândia e dois pela Delegacia em Varginha.

A PCMG também cumpriu mandados contra os mesmos crimes, só que expedidos pela Justiça Estadual mineira. Foram dez mandados, sendo nove de busca e apreensão e um de prisão, cumpridos por equipes do Departamento Estadual Investigação, Orientação e Proteção à Família e do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes.

Objetivo é recolher mais provas para as investigações em andamento

As investigações seguirão com análises dos materiais apreendidos nesta quarta-feira, com o fim de buscar identificar eventuais vítimas que se encontram retratadas nos arquivos de imagem e vídeo encontrados, bem como para responsabilização de todos os usuários.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até dez anos de prisão.

Em coletiva de imprensa, realizada no fim da manhã, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Belo Horizonte, foi divulgado o balanço da Operação Mais Fortes que o Mal.

A PF cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e foram feitas cinco prisões em flagrante delito pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário