18 de outubro, de 2023 | 08:00
Mau cheiro no córrego do Alegre, em Timóteo, incomoda moradores
Leitora do Diário do Aço afirma que o curso dágua se transformou em um esgoto a céu aberto
Um córrego situado no bairro Alegre, em Timóteo, tem sido alvo de reclamações de moradores da comunidade. Uma leitora do Diário do Aço relatou que a localidade está com forte odor devido ao descarte de rede em seu curso dágua.
Olha a situação que se transformou o córrego do Alegre, um esgoto a céu aberto, um mau cheiro. Olha a situação dos moradores daqui”, reclamou a munícipe.
O local já foi alvo de críticas por parte dos moradores em outras situações. A mulher afirma que crianças e idosos passam à margem do córrego, que tem ficado com a água parada no trecho.
Em nota enviada à reportagem, a Copasa informou que todo o esgoto daquela localidade é coletado e devidamente tratado". Além disso, a companhia afirmou que não existe nenhuma reclamação em seu sistema relacionada ao descarte irregular de esgoto no córrego do bairro”. (Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem).
A Copasa também orienta aos clientes, que em caso de irregularidades, deve ser registrado a ocorrência nos canais de relacionamento da companhia, informando o endereço completo, para que o caso possa ser avaliado pontualmente e as medidas necessárias sejam tomadas”, disse trecho da nota.
Período chuvoso
O córrego também causa transtornos aos moradores no período de chuva, que ocorre com mais intensidade entre os meses de outubro e dezembro, na região do Vale do Aço.
No ano passado, https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0102272-moradora-do-bairro-alegre-em-timoteo-relata-problemas-com-inundacoes Elaine Cristina Pereira, que mora naquela localidade, relatou ao Diário do Aço que sofre com inundações há 12 anos.
O nível da água sobe com frequência no período das chuvas, o córrego acaba não comportando o volume e causa dor de cabeça aos cidadãos.
Nota da Copasa na íntegra
A Copasa informa que todo o esgoto do bairro Alegre, em Timóteo, é coletado e devidamente tratado. A companhia reforça que não existe nenhuma reclamação em seu sistema relacionada ao descarte irregular de esgoto no córrego do bairro.
A Copasa orienta aos clientes, se notarem alguma irregularidade, que registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da companhia, informando o endereço completo, para que o caso possa ser avaliado pontualmente e as medidas necessárias sejam tomadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jose
19 de outubro, 2023 | 07:43Observem a conta de água dela e de toda população: taxa referente tratamento de esgoto tantos reais. Impuseram na marra este roubo e não fizeram nada até hoje. Estamos pagando 50% do valor da conta de água ref. esgoto tratado que nunca foi feito.”
Jenivaldo
18 de outubro, 2023 | 22:15Tião Aranha,
Acho que esta enganado. Moro no Timotinho a 40 anos e o mal cheiro quase acabou. Talvez esse esgotão que vc fala deve ser fruto de invasão não?”
Manoel
18 de outubro, 2023 | 10:06Está eleição municipal nunca esteve tão fácil logicamente, uma segurança pública que não apresenta resultados e estão a concorrer ao executivo (povo abre os olhos ou serão mais 5 longos anos de descaso e injustiça )”
Afonso
18 de outubro, 2023 | 09:54Em pleno 2023 o vale do aço ainda tem esgoto a céu aberto, isso é inadmissível está Copasa tem que ser culpada por crimes contra humanidade.”
Clemeni Socorro
18 de outubro, 2023 | 09:17Tião Aranha,
Quem Vendeu o esgoto do Município para a Copasa foi a GESTÂO RENATO/KEISSON. o que a gestão atual pode fazer é cobrar e multar e isso está sendo feito!”
Tião Aranha
18 de outubro, 2023 | 07:31? aí que entra a obrigatoriedade do Plano diretor de esgoto em cidades com mais de 20 mil habitantes. Sou morador do Alegre há 25 anos. Os problemas dos bairros de Timóteo são estruturantes e só serão resolvidos a longo prazo se a população cobrar. (Podem me chamar de falador). Todos os bairros do município estão enfrentando o mesmo problema. Foi grande a falha da "gestão de planejamento e urbanismo" ao apostar em definitivo e conclusivo nas obras meia boca da Copasa. Acorda gente! Ano que vem tem eleição, precisa mudar todos que lá estão: de cabo a rabo, pra poder almejar algum tipo de esperança! A cidade toda fede e/ou está poluída. Risos.”