18 de outubro, de 2023 | 08:00

Mau cheiro no córrego do Alegre, em Timóteo, incomoda moradores

Leitora do Diário do Aço afirma que o curso d’água se transformou em um esgoto a céu aberto

Reprodução/Vídeo enviado ao Diário do Aço
Forte odor tem causado desconforto em moradoresForte odor tem causado desconforto em moradores

Um córrego situado no bairro Alegre, em Timóteo, tem sido alvo de reclamações de moradores da comunidade. Uma leitora do Diário do Aço relatou que a localidade está com forte odor devido ao descarte de rede em seu curso d’água.

“Olha a situação que se transformou o córrego do Alegre, um esgoto a céu aberto, um mau cheiro. Olha a situação dos moradores daqui”, reclamou a munícipe.

O local já foi alvo de críticas por parte dos moradores em outras situações. A mulher afirma que crianças e idosos passam à margem do córrego, que tem ficado com a água parada no trecho.

Em nota enviada à reportagem, a Copasa informou que todo o esgoto daquela localidade “é coletado e devidamente tratado". Além disso, a companhia afirmou que não existe nenhuma reclamação em seu sistema relacionada ao “descarte irregular de esgoto no córrego do bairro”. (Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem).

A Copasa também orienta aos clientes, que em caso de irregularidades, deve ser registrado a “ocorrência nos canais de relacionamento da companhia, informando o endereço completo, para que o caso possa ser avaliado pontualmente e as medidas necessárias sejam tomadas”, disse trecho da nota.

Período chuvoso
O córrego também causa transtornos aos moradores no período de chuva, que ocorre com mais intensidade entre os meses de outubro e dezembro, na região do Vale do Aço.

No ano passado, https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0102272-moradora-do-bairro-alegre-em-timoteo-relata-problemas-com-inundacoes Elaine Cristina Pereira, que mora naquela localidade, relatou ao Diário do Aço que sofre com inundações há 12 anos.

O nível da água sobe com frequência no período das chuvas, o córrego acaba não comportando o volume e causa dor de cabeça aos cidadãos.

Nota da Copasa na íntegra
A Copasa informa que todo o esgoto do bairro Alegre, em Timóteo, é coletado e devidamente tratado. A companhia reforça que não existe nenhuma reclamação em seu sistema relacionada ao descarte irregular de esgoto no córrego do bairro.

A Copasa orienta aos clientes, se notarem alguma irregularidade, que registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da companhia, informando o endereço completo, para que o caso possa ser avaliado pontualmente e as medidas necessárias sejam tomadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose

19 de outubro, 2023 | 07:43

“Observem a conta de água dela e de toda população: taxa referente tratamento de esgoto tantos reais. Impuseram na marra este roubo e não fizeram nada até hoje. Estamos pagando 50% do valor da conta de água ref. esgoto tratado que nunca foi feito.”

Jenivaldo

18 de outubro, 2023 | 22:15

“Tião Aranha,

Acho que esta enganado. Moro no Timotinho a 40 anos e o mal cheiro quase acabou. Talvez esse esgotão que vc fala deve ser fruto de invasão não?”

Manoel

18 de outubro, 2023 | 10:06

“Está eleição municipal nunca esteve tão fácil logicamente, uma segurança pública que não apresenta resultados e estão a concorrer ao executivo (povo abre os olhos ou serão mais 5 longos anos de descaso e injustiça )”

Afonso

18 de outubro, 2023 | 09:54

“Em pleno 2023 o vale do aço ainda tem esgoto a céu aberto, isso é inadmissível está Copasa tem que ser culpada por crimes contra humanidade.”

Clemeni Socorro

18 de outubro, 2023 | 09:17

“Tião Aranha,

Quem Vendeu o esgoto do Município para a Copasa foi a GESTÂO RENATO/KEISSON. o que a gestão atual pode fazer é cobrar e multar e isso está sendo feito!”

Tião Aranha

18 de outubro, 2023 | 07:31

“? aí que entra a obrigatoriedade do Plano diretor de esgoto em cidades com mais de 20 mil habitantes. Sou morador do Alegre há 25 anos. Os problemas dos bairros de Timóteo são estruturantes e só serão resolvidos a longo prazo se a população cobrar. (Podem me chamar de falador). Todos os bairros do município estão enfrentando o mesmo problema. Foi grande a falha da "gestão de planejamento e urbanismo" ao apostar em definitivo e conclusivo nas obras meia boca da Copasa. Acorda gente! Ano que vem tem eleição, precisa mudar todos que lá estão: de cabo a rabo, pra poder almejar algum tipo de esperança! A cidade toda fede e/ou está poluída. Risos.”

Envie seu Comentário