16 de outubro, de 2023 | 14:00

Dupla é presa por suspeita de tráfico no Sylvio Pereira II, em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
A arma, uma pistola de calibre 9 milímetros, e as drogas apreendidas durante a abordagem policialA arma, uma pistola de calibre 9 milímetros, e as drogas apreendidas durante a abordagem policial

Dois jovens foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na rua V-16, no bairro Sylvio Pereira II, em Coronel Fabriciano. No local onde estavam os suspeitos, porções de drogas e até uma pistola de calibre 9 milímetros foram apreendidos depois da abordagem realizada em um salão de beleza no fim da tarde de domingo (15).

As equipes do Tático Móvel do 58º Batalhão realizavam patrulhamento, quando notaram um grupo de pessoas bebendo, onde escutavam uma música com volume do som alto. Os militares desconfiaram de algo ilícito, pois as pessoas estavam eufóricas, dando a entender que estavam sobre efeito de bebidas alcoólicas e de entorpecentes ilícitos.

Os PMs já tinham denúncias de que o local seria um ponto de venda de drogas, que aproveitava a movimentação em um salão de cabeleireiro. Na chegada das viaturas, o suspeito de 18 anos tirou algo do bolso da bermuda e jogou ao chão.

Em seguida, ele entrou no estabelecimento comercial, contudo foi abordado. O objeto jogado pelo suspeito era um pacote com três pedras de crack. Os policiais revistaram os outros presentes no local e também uma revista no salão do suspeito de 25 anos.

Embaixo de um saco de cimento, no salão, três barras de maconha e uma balança de precisão foram apreendidas. O celular do jovem de 18 anos foi encontrado junto à uma pistola Taurus G2C de calibre 9 mm municiada com oito cartuchos e a numeração da arma estava raspada.

Os PMs também apreenderam uma caderneta contendo anotações que podem ser do tráfico de drogas, além de um rolo plástico filme, uma maquininha de cartão de crédito, e um martelete industrial. Sobre a ferramenta elétrica, segundo os PMs, o dono do salão não soube explicar a origem dela.

Os policiais recolheram uma motocicleta que se encontrava na porta do salão, veículo que encontrava sem a placas de identificação. Os dois suspeitos foram presos e, acompanhados de um advogado, encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, junto com o material ilícito apreendido.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

17 de outubro, 2023 | 18:24

“O opressor busca equilíbrio e bem tranquilo. Explora, controla, oprime, violenta o povo do Silvio Pereira II.”

Envie seu Comentário