14 de outubro, de 2023 | 07:44
Tiros e perseguição terminam com dois presos na BR-381
Enviada ao Diário do Aço
O Honda Civic utilizado na fuga estava cheio de marcas de tiros que seriam da confusão iniciada no Morada do Vale

Um homem de 30 anos e um jovem de 23 anos foram presos por policiais militares na noite de sexta-feira (13) após uma perseguição policial entre Coronel Fabriciano até Antônio Dias, pela BR-381. A ocorrência teve início no bairro Morada do Vale, onde o homem teria disparado alguns tiros com uma arma de fogo depois de uma desavença familiar.
De acordo com uma testemunha, em relato à PM, o D.B.S., de 30 anos, saiu da residência da mãe dele e começou a disparar uma arma de fogo por diversas veze. O motivo seria uma confusão na família. Inclusive houve uma briga e até tiros dados contra o carro deste homem.
Após os tiros efetuados na rua, no início da noite de sexta-feira, o autor fugiu em um Honda Civic de cor cinza, possivelmente pela BR-381, sentido a Belo Horizonte. Ele é morador de Ribeirão das Neves, município localizado na Grande BH.
Os policiais tentaram conversar com a mãe do autor dos tiros, mas não havia ninguém na residência. A parte externa foi periciada pela Polícia Civil, constatando duas marcas de projéteis no muro. No local ainda apreendidos dois cartuchos deflagrados de calibre 38.
Em um primeiro momento, as equipes tentaram localizar o autor, porém sem sucesso. Contudo, uma equipe viu o veículo saindo do Vale do Aço, sentido capital, e acionou reforços para a abordagem dos suspeitos. O condutor estava em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas.
No trecho do município de Antônio Dias, o autor em fuga acessou o pátio de um posto de combustíveis, onde o passageiro, F.J.A., de 23 anos, desembarcou e tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Enquanto isso, o motorista voltou para a rodovia e por pouco não causou acidente.
Tiros para fazer o motorista parar a fuga alucinada
Um dos policiais, diante do risco que o autor poder levar aos usuários da rodovia, disparou quatro tiros de carabina para fazer o motorista parar o carro, o que aconteceu pouco depois. Ele ainda resistiu para que desembarcasse do Honda Civic.
No carro não foi localizado nada de ilícito, contudo o veículo apresentava diversas marcas de tiros, segundo os detidos, seriam provenientes de disparos efetuados por um cunhado de D.B. após o atrito familiar que gerou toda a situação. Este terceiro envolvido não foi localizado.
Os dois abordados foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O Honda Civic foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Karine F. Duarte
14 de outubro, 2023 | 15:02Briga de traficantes...”
Tinho Mortadela
14 de outubro, 2023 | 15:01Os conflitos familiares são desencadeados por vários motivos e podem ser continuados e intensificados por vários fatores. Provocações comuns incluem questões econômicas ou financeiras, comportamento crítico de uma ou mais partes, percepções de injustiça, diferenças de valores ou manipulação de terceiros.”