
13 de outubro, de 2023 | 09:56
Idoso é encaminhado à delegacia após atirar contra filho, em Braúnas
Um idoso de 67 anos e seu filho, de 36 anos, foram conduzidos à delegacia após brigarem em casa, localizada no Córrego do Gerônimo, localidade rural do município de Braúnas, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. O atrito foi registrado na manhã desta quinta-feira (12).Segundo apurado junto à Polícia Militar, o homem mais novo relatou que estava lavando sua motocicleta na área externa da residência em que seus pais moram, quando ele e seu pai iniciaram uma discussão. O idoso teria pegado um revólver, que estava numa mureta, e efetuou um disparo contra o filho, a aproximadamente três metros de distância. O rapaz disse que só não foi atingido porque se jogou ao solo e, depois, fugiu do local.
A mãe da vítima e esposa do atirador confirmou a versão do filho.
Já o idoso alegou que o homem teria pegado um pedaço de madeira e partido em sua direção. A fim de se defender da ameaça, ele teria pegado o revólver e atirado para afastar o rapaz, e que não teve a intenção de acertá-lo.
O outro filho do atirador, após ouvir o disparo, pegou a arma do pai e escondeu-a. Com a chegada da guarnição da PM, o revólver foi entregue aos militares. Foi constatado que nele havia quatro munições calibre .38 intactas, e uma deflagrada.
Embora tenha certificado de registro federal de arma de fogo referente ao revólver, o documento apresentado pelo homem encontra-se vencido desde julho de 2023.
Diante dos fatos, o revólver calibre .38, juntamente das quatro munições intactas, e a munição deflagrada, foram apreendidos. O idoso foi conduzido à delegacia de plantão pela prática, em tese, de disparo e posse ilegal de arma de fogo. Já o seu filho foi encaminhado por ameaça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho Mortadela
14 de outubro, 2023 | 14:58Miquéias 7:6
Pois chegou o dia em que o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora se insurge contra a sogra; e os grandes inimigos do homem são os seus próprios familiares”
Crítico Crítico
13 de outubro, 2023 | 12:59Bruna, terra de matador com a língua.”