14 de outubro, de 2023 | 08:00

Novidade: Movfit Cidade Nobre agora é V3

Além da mudança na marca, a academia também passou por uma reforma, ganhou novos aparelhos e implantou novas modalidades

Stéphanie Lisboa
''A gente transformou essa academia'', salientou Alessandro Miake ''A gente transformou essa academia'', salientou Alessandro Miake
Stéphanie Lisboa
Uma academia tradicional de Ipatinga está repleta de novidades, a começar pela mudança na marca. A Movfit Cidade Nobre, localizada na rua Tiradentes, 72, agora tem um novo nome: V3. A reformulação faz parte de um projeto grandioso, que contemplou a reforma do estabelecimento, com expansão de seu espaço físico, que atualmente tem 1.250 metros quadrados, a compra de novos aparelhos e a implantação de novas modalidades.

O gestor da V3, Alessandro Miake, conta como todo esse processo de renovação começou. “No ano de 2022, houve uma necessidade aqui de expansão do imóvel e nós aproveitamos para dar essa repaginada geral que a academia já precisava. Começamos no fim de dezembro e, aproximadamente no fim de janeiro, a gente concluiu essa reforma”, diz.

Miake afirma, com orgulho, que o empreendimento passou por uma transformação. “Nós literalmente derrubamos muita coisa aqui, fizemos vestiários amplos e modernos para os alunos e aproveitamos para gerar uma expansão, uma repaginada geral, mexemos no piso, nas paredes, no teto, na iluminação, criamos novas salas, expandimos a área de dança, a área de lutas, a área de aulas coletivas e também aumentamos a parte da musculação”, detalha.
Stéphanie Lisboa
Além da reforma, foram substituídas todas as esteiras e bicicletas; equipamentos zero quilômetro e super modernosAlém da reforma, foram substituídas todas as esteiras e bicicletas; equipamentos zero quilômetro e super modernos

Equipamentos novos
Foi feito um investimento, também, na troca dos equipamentos de cardio, especificamente das esteiras e bicicletas. “Substituímos todas por esteiras novas, zero quilômetro, super modernas, bicicletas também, horizontais e verticais. Estão todas novinhas em folha”, ressalta Miake.

Quem usa os equipamentos já sentiu a diferença, como é o caso da Sandra Martins, aluna da academia desde 2003, ano em que o empreendimento ainda tinha outro nome. “Muita diferença por causa dos aparelhos novos, a esteira principalmente, que não dá impacto nenhum, foi muito bom para quem tem problema de joelho, idade, para gente que já está na terceira idade. Para nós deu muita diferença e eu gostei muito dos aparelhos, está muito bom”, salienta.

Mais modalidades
Para que os alunos consigam, em um só lugar, fazer diversas modalidades, a academia que já ofertava Musculação, Krav Maga, Pilates, Forró, Jazz, Pump (treinamento para tonificar a musculatura), Bike, Ritmus (aula coletiva de dança), Funcional e Personalité (atendimento individualizado na musculação), traz mais atividades. Uma delas será a Yoga, que teve sua aula inaugural no início de outubro.

“A gente tem agora o Muay Thai, estamos também com as turmas de Funcional Kids, que são atividades físicas e psicomotoras para crianças a partir dos três anos de idade. Estamos também com um novo projeto, o V3 Runner, uma modalidade na qual a gente prescreve treinos para aquelas pessoas que nunca correram, tem vontade de começar a correr ou aquelas que já correram, mas estão há um tempo paradas ou até mesmo aquelas que querem se aperfeiçoar”, aponta.
Stéphanie Lisboa
A partir do processo de revitalização, o gestor da academia achou que seria o momento, também, de mudar a marcaA partir do processo de revitalização, o gestor da academia achou que seria o momento, também, de mudar a marca

Mudança de nome
A proposta de mudar a marca foi gerada a partir da reformulação feita no espaço da academia. “A gente achou que seria um momento de virar essa marca”, esclarece o gestor. Em uma conversa informal com um amigo e sócio, Alessandro Miake achou o nome que procurava. “Ele citou uma frase e falou, imagina se a academia chamasse 3V e contou a história do porquê. E falou isso rindo, como uma brincadeira. E eu falei, pera aí, não é que isso pode ficar legal? Aí nós colocamos V3”, recordou.

Mas qual frase foi a grande inspiração? “É a frase ‘Veni, Vidi, Vici’, até bem conhecida, o pessoal usa em questões motivacionais que quer dizer ‘vim, vi e venci’. Eu achei isso legal, começamos a trocar ideia, chamamos o pessoal do marketing, fomos conversando e aí surgiu a V3”.

Funcionamento
O funcionamento da V3 é de segunda a quinta-feira, de 6h às 22h; sexta-feira, de 6h às 21h; aos sábados, de 8h às 12h. Para dúvidas, basta fazer contato com a academia pelo WhatsApp 3824-5500, ou no Instagram: @v3.academia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

14 de outubro, 2023 | 15:03

“Concorrência é como formula 1. Os regulamentos nivelam as equipes, pneus e combustível. Quem faz a diferença é o fator humano.”

Envie seu Comentário