12 de outubro, de 2023 | 15:00

Município de Coronel Fabriciano firma acordo para realizar concurso público

Divulgação
O acordo prevê a publicação do edital do concurso em 3 de novembro de 2023, para cargos variadosO acordo prevê a publicação do edital do concurso em 3 de novembro de 2023, para cargos variados

O município de Coronel Fabriciano firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) se comprometendo a cessar as contratações temporárias e a realizar concurso público para cargos de educação, saúde e outros descritos na Ação Civil Pública (ACP) que questionou a situação. As informações foram divulgadas pelo MPMG.

Pelo TAC, o município está obrigado a homologar o concurso até 28 de maio de 2024. “A partir dessa data, a administração pública municipal tem até 15 dias para nomear os candidatos aprovados. Após esse prazo, a Prefeitura de Coronel Fabriciano não realizará contratações temporárias para os cargos fora das hipóteses legais”, detalhou o MP.

O acordo prevê a publicação do edital do concurso em 3 de novembro de 2023. Já as inscrições de 8 de janeiro a 8 de fevereiro de 2024. A prova objetiva em 9 de março. O teste de aptidão física para 14 de abril. A avaliação psicológica para 27 e 28 de abril. A entrevista devolutiva para 11 e 12 de maio. E a homologação do concurso em 28 de maio de 2024.

Ficou acordado também que os contratos temporários realizados após 12 de junho de 2024, pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, deverão comprovar a necessidade temporária de excepcional interesse público e observar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tratou do tema e a Constituição Federal.

Além disso, o “TAC prevê que as contratações temporárias, quando ocorrerem, deverão ser publicadas no Portal da Transparência para fins de publicidade e fiscalização. Já em caso de descumprimento das cláusulas do acordo, o município pagará multa diária de até R$ 400 mil”.

Entre os cargos a serem preenchidos no concurso, estão: educador infantil, monitor de apoio à pessoa deficiência, motorista de veículos pesados, nutricionista, professor da educação básica, pedagogo, vigilante, agente sanitário, cantineira, engenheiro civil, carpinteiro, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Antônio Pedro Junior

07 de novembro, 2023 | 10:27

“E muito bom mesmo ter o concurso público”

Lucas Souza

13 de outubro, 2023 | 14:38

“Verdade os vigilantes patrimonial contrato não tem direito a uniforme nenhum benefício justo Vale alimentação 100 reais e condições de trabalhos para os vigilantes contratos e péssima agora vigilantes concursado tem muito privilégio”

Gustavo

12 de outubro, 2023 | 17:50

“A prefeitura deveria nomear os servidores que foram contratados pela lista do concurso, e estão aguardando a efetivação. Não seria justo fazer um novo concurso, sendo que tem um vigente.”

Jusce?io Soares Costa

12 de outubro, 2023 | 15:26

“Ta precisandode concurso publico mesmo meu filho tem aspectro autista e ta sem mapede tem uns 4 mesmo ele gosta da escola ele quase nao estudou pq todas q entram sair”

Envie seu Comentário