11 de outubro, de 2023 | 17:06

Ipatinga encaminha para regularização documentos de mais 600 moradias na região do bairro Bethânia

Divulgação
O projeto é fruto do termo de cooperação técnica assinado há cerca de um ano entre a prefeitura e ARMVAO projeto é fruto do termo de cooperação técnica assinado há cerca de um ano entre a prefeitura e ARMVA

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), assinou nesta quarta-feira (11) os documentos que seguirão para registro em cartório de moradias que beneficiarão 600 famílias na área de regularização do assentamento Boston, do bairro Bethânia. O projeto é fruto do termo de cooperação técnica assinado há cerca de um ano entre a Prefeitura e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), divulgou o governo ipatinguense.

“É com prazer que estamos hoje aqui para realização de mais uma etapa do Minas Reurb, que garante a propriedade de fato e não mera posse. Reconhecimento ao nosso governador Romeu Zema que prioriza a contemplação de milhares de famílias com o título de propriedade. Com esse importante passo os proprietários podem reinvestir no imóvel, buscar financiamentos, negociá-lo se assim entenderem, experimentam grande valorização, entre outros fatores, e tudo isso gera fomento da economia local e também a oportunidade de novos investimentos no município”, enumerou o prefeito.

A cerimônia de assinatura dos documentos que foram encaminhados para o cartório foi realizada na sede da ARMVA, em Ipatinga. Durante o ato, foi frisado ainda por equipe técnica da Agência RMVA que esta é a fase final para a elaboração do título de propriedade, que deve ser concretizado nos próximos meses.

Outras áreas beneficiadas
O Executivo de Ipatinga já definiu, em acordo prévio com a ARMVA, as áreas a serem regularizadas no município via Minas Reurb.

O diretor-geral da ARMVA, Mauro Guimarães, destacou que em breve famílias das áreas Pusco e Turim, ambas igualmente na região do bairro Bethânia, também serão contempladas. “Ao todo, serão mais de 1.000 famílias com seus imóveis regularizados nesta leva”.

Todas as áreas escolhidas, dadas as características socioeconômicas, serão regularizadas na modalidade de Regularização Fundiária de Interesse Social, a Reurb-S. Ou seja, os cidadãos beneficiados não terão nenhum custo para a obtenção da escritura do imóvel.

REURB
O governo de Ipatinga lançou em 2022 o REURB - Programa Municipal de Regularização Fundiária que garante a segurança jurídica do imóvel, facilita a obtenção de financiamentos para melhoria das moradias, valoriza-as com sua condição de legalidade, promove a integração social e a geração de emprego e renda, além de permitir o pleno acesso aos serviços públicos da cidade. A meta do governo municipal é regularizar imóveis de 15 mil famílias numa primeira etapa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jackson Lacerda

12 de outubro, 2023 | 12:32

“O Bairro chácara Madalena ,vai ser contemplado com esse progama municipal de regularização fundiária obrigado.”

Crítico Crítico

12 de outubro, 2023 | 09:00

“Nada é de graça.
São 600 IPTU, pra prefeitura cobrar a partir do próximo ano.”

Silda Morais de Andrade

12 de outubro, 2023 | 08:18

“Eu gostaria de saber se o bairro granjas vagalume , vai ser contemplada com esse programa municipal de regularização fundiária, obrigada”

Envie seu Comentário