10 de outubro, de 2023 | 07:21
Suspeitos de tráfico são presos no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha e porções de crack encontradas na residência onde moram os denunciados

Um jovem casal denunciado por envolvimento com o tráfico de drogas e mais dois jovens foram presos na mdrugada desta terça-feira (10), em Belo Oriente, durante uma operação realizada pela Polícia Militar. Os suspeitos estavam em uma casa na rua Astrogildo Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).
As equipes policiais receberam denúncias sobre a ação criminosa de um casal, formado por um jovem de 22 e sua companheira de 18 anos, na traficância de drogas, como apurou o Diário do Aço com fontes da PM. Os policiais monitoraram o imóvel, onde puderam sentir um forte cheiro de maconha. Um dos suspeitos foi avistado na janela, possivelmente fumando um cigarro da droga.
Os PMs chamaram os moradores, quando se ouviu um movimento intenso no imóvel e as luzes foram desligadas. Como não apareceu ninguém para atender o chamado, um dos militares viu por um buraco no muro que havia uma barra, possivelmente de maconha, e uma sacola preta sobre o telhado.
Suspeitos fingiam dormir no momento da ação policial, segundo a PM
Os militares ingressaram no imóvel e abordaram o alvo denunciado, C.A.S., de 22 anos, e a companheira dele, a K.K.P, de 18 anos. No mesmo quarto estava o J.A.M., de 19 anos, tentando se esconder debaixo da cama. O irmão de K., o K.H.G., de 19, foi detido na sala. Todos os abordados, segundo a PM, fingiam dormir no momento da ação policial.
Os objetos retirados do telhado se tratavam de uma barra de maconha e, no interior do saco plástico preto, mais três barras da mesma droga, além de nove porções grandes de crack. Na casa havia um menino de três anos, filho de C.A., criança que ficou sob a responsabilidade de uma tia.
Os policiais informaram ao Diário do Aço que dois dos detidos na casa foram abordados na rua, horas antes da operação, e mentiram sobre onde eles moravam. Os quatro presos e todos os objetos ilícitos recolhidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]