DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

08 de outubro, de 2023 | 16:33

Carro perde o freio, capota na Serra da Viúva e deixa dois feridos

Divulgação
O carro teve danos generalizados O carro teve danos generalizados

Mais um acidente foi registrado na Serra da Viúva, estrada localizada na zona rural de Santana do Paraíso. Dessa vez, pai e filho ficaram feridos ao capotarem um Fiat Palio na localidade, na noite deste sábado (7).

Conforme relatório policial, o motorista, de 62 anos, havia prestado serviço de vidraceiro na localidade do Soveno, na zona rural de Mesquita e, ao voltar para casa, utilizou a estrada conhecida como Serra da Viúva.

Durante a descida, o condutor sentiu que o funcionamento dos freios estava insuficiente e, em uma das curvas executadas, tentou utilizar o freio de mão, mas perdeu o controle direcional, e o veículo acabou se chocando contra um barranco e capotou.

O passageiro de 26 anos, filho do motorista, trabalha com o pai e relatou o mesmo aos policiais. Ele confirmou que o carro perdeu o freio e, temendo pelo pior, se jogou para fora pela janela antes de o veículo se chocar contra o barranco.

As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar, que as encaminhou para a UPA em Ipatinga. O carro tinha danos generalizados e foi liberado.

O passageiro teve apenas escoriações pelo corpo, foi atendido e liberado em seguida. O motorista tinha escoriações no braço e um corte na cabeça, e ficou em observação na UPA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Crítico Crítico

09 de outubro, 2023 | 05:37

“Cheio de especialistas em frenagem.
Esse pessoal de Ipatinga se acham.”

Oliveira

09 de outubro, 2023 | 05:36

“Além de descer com a ajuda do freio motor, fndamental observar a validade do fluido de freio pois ele é higroscopio, ou seja com o tempo absorve umidade diminuindo a eficiência dos freios. Na maioria das vezes é um item esquecido pelos condutores. Tem que substituir e usar fluido que suporta ponto de ebulição elevado. No mercado tem diversos tipos e o ideal é sempre escolher aquele.fluido que suporta maiores temperaturas.”

Loló

08 de outubro, 2023 | 19:27

“Local muito perigoso..o correto seria descer bem reduzido devido ser um local muito ingrime”

Leitor

08 de outubro, 2023 | 18:22

“Toda semana uma rua ou avenida interditada em Ipatinga.
Prefeitura tem dono ! E não é a população”

Jones

08 de outubro, 2023 | 18:22

“Motoristas experientes cometem um erro básico, que pode ser fatal, ao acionarem o freio motor sem nenhuma moderação em longas descidas.

Neste caso, o sistema de frenagem superaquece e perde aderência, restando apenas suplicar pela proteção divina para alcançar um final feliz no momento fatídico.”

Valdecir

08 de outubro, 2023 | 17:12

“Tem que descer ali com marcha bem reduzida.”

Envie seu Comentário