07 de outubro, de 2023 | 17:21
Homem morre afogado em piscina de pesque-pague no Industrial em Santana do Paraiso
Morreu afogado na tarde deste sábado (7), Welton Gomes da Silva, de 33 anos, na piscina de um pesque-pague no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, em Ipatinga, mas a vítima chegou sem vida.
O Diário do Aço apurou com fontes da Polícia Militar que houve acionamento para comparecer à UPA, onde os policiais foram informados pelo médico de plantão sobre uma vítima de afogamento. Welton Gomes deu entrada por volta das 13h30, levado por duas pessoas, um homem e uma mulher.
O casal informou que a vítima estava em um pesque-pague, onde foi encontrada submersa na piscina. O homem foi resgatado por populares e, um deles, disse ser salva-vidas realizando os primeiros procedimentos no afogado antes de encaminhá-lo ao atendimento médico.
Assim que o homem e a mulher repassaram as informações aos profissionais da UPA, eles foram embora e não teriam se identificados. O médico, mesmo notando que o afogado não tinha mais sinais vitais, realizou todos os procedimentos para tentar reverter a situação, mas sem sucesso.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e o corpo de Welton será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para ser necropsiado. A vítima do afogamento, segundo apurações dos policiais, morava no bairro Industrial, em Santana do Paraiso.
A reportagem recebeu um vídeo em que as pessoas são vistas resgatando o afogado na piscina. Um dos socorristas entrou em contato com o Diário do Aço e alegou que fez todos os procedimentos possíveis para salvá-lo. Bombeiro Civil, ele disse que deixou contatos dele na UPA caso fosse necessário repassar mais alguma informação à PM.
Reprodução


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao Batista de Souza
09 de outubro, 2023 | 10:12Maria Creuza bom dia ! você poderia explicar melhor o que você quiz dizer ,porque você imbolou o meio de campo todo na sua declração . Totalmente sem nexo.”
Afonso
07 de outubro, 2023 | 22:22Inusitada situação, será que estava afogando e não pediu socorro, piscina pequena e muita gente sei lá.
Esclareci e conta mais”
Nataly
07 de outubro, 2023 | 21:21Esses clubes contratam esses pés inchados que se dizem bombeiro civil ,mas na realidade nem sabe o que é isso? Vão na loja e compra a camisa vermelha e fala q é guarda vidas.kkkkk”
Maria Creuza
07 de outubro, 2023 | 21:05Todos tem direito a vida homens que porta uma caneta pra matar utiliza a mesma para salvar a vida é don de Deus não cabe o homem interrompe lá pelo amor de Deus podemos sofrer uma sadoma gamora se isso for aprovado com Deus não se brinca”