
06 de outubro, de 2023 | 18:55
Briga entre colegas de trabalho com golpes de pá em Coronel Fabriciano
Além do agressor, foi parar na cadeia o agredido que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça
Reprodução
Trecho de um vídeo de celular que flagrou o momento em que a vítima era agredida em plena avenida

Uma confusão entre funcionários de uma distribuidora de frutas por pouco não terminou em homicídio no início da tarde de sexta-feira (6). Os dois colegas brigaram e, um deles, de 29 anos, com uma pá, desferiu vários golpes no outro de 37 anos. A situação foi flagrada por populares que filmaram a agressão com celulares na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano.
A Central de Operações da PM (Copom) foi acionada para relatar sobre uma briga na avenida, com um autor agredindo uma pessoa com uma pá. Os policiais chegaram ao local e encontraram a vítima caída, inconsciente, aparentemente gravemente ferida. Duas equipes do SAMU, uma delas de Suporte Avançado, foram acionadas para o atendimento do ferido e encaminhá-lo ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Populares informaram que o agressor estava na empresa, onde trabalha, local em que foi localizado e preso, sem oferecer resistência. De imediato, segundo a PM, o homem confessou a autoria da agressão, porém afirma que agiu para se defender de uma primeira investida do colega, que o agrediu primeiro com uma pazada.
Segundo relatos dele e de testemunhas, após os dois entrarem em luta corporal, o acusado disse que pegou a pá, correndo atrás da vítima e passou a desferir os golpes. Populares tentaram impedir as agressões, pois o homem de 37 anos já estava desmaiado e, mesmo assim, era agredido com as pazadas.
O acusado alegou que a briga teria começado diante de supostas ameaças do colega, que teria dito que iria matá-lo e também outras duas pessoas que trabalham na mesma empresa. Esta situação estaria ocorrendo há alguns dias, conforme afirmações do indivíduo preso. Outros funcionários confirmaram a suposta ameaça proferida pela vítima.
Câmeras de segurança filmaram o início da confusão
O local das agressões foi periciado pela Polícia Civil. Com as imagens de câmeras de segurança da empresa, se confirmou o início da briga, mas não se pode comprovar realmente se a vítima teria desferido o primeiro golpe com a pá, o que teria motivado a confusão.
A ferramenta usada no crime de tentativa de homicídio foi apreendida e o preso encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Antes, ele foi medicado no Hospital Dr. José Maria de Morais para tratar dos ferimentos sofridos durante a briga.
O agredido, com ferimentos graves na cabeça, voltou à consciência no hospital e confirmou aos policiais militares o que foi visto nas imagens das câmeras da empresa. Porém, segundo a PM, ele está com um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele ganhou alta médica e foi direto para a cadeia, juntamente com o agressor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Viana
07 de outubro, 2023 | 12:24Acho que tem que proibir o uso de pá na construção ....
É muito perigoso .....”
Salete
07 de outubro, 2023 | 09:25Não parece tentativa de homicídio, ambos usaram pá, simplesmente lesão corporal grave.”
Zé Picareta
07 de outubro, 2023 | 00:24Sem as pás na cadeia eles farão as pazes ...”