05 de outubro, de 2023 | 16:40
Escola Celina Machado ofertará aulas de Ensino Médio Integral
Divulgação
A escola atende atualmente 420 alunos e, com a abertura do Ensino Médio, ofertará mais 90 vagas
Silvia Miranda - Repórter Diário do Aço 
A Escola Estadual Professora Celina Machado, no bairro Santa Terezinha II, em Coronel Fabriciano, contará com duas turmas de 1º ano do Ensino Médio, no formato integral profissional, para o curso técnico de Informática, a partir de 2024. Para isso a escola terá laboratório de informática climatizado e com equipamentos adequados. A ampliação é vista como uma grande conquista para a comunidade escolar.
No curso técnico integrado, o estudante realiza o Ensino Médio juntamente com a formação profissional. O curso busca formar profissionais habilitados para desenvolver softwares, elaborar e gerenciar base de dados, empreender e gerenciar pequenos negócios de Tecnologia da Informação (TI), instalar e configurar redes de computadores locais de pequeno porte e prestar serviços de manutenção em software e hardware de computadores.
Além disso, o técnico em Informática pode atuar em empresas de desenvolvimento de sistemas, organizações governamentais e não governamentais, consultorias ou ser profissional autônomo.
Conquista
A diretora da escola, Marceni Aparecida Pacheco Marques, explica que a novidade é uma conquista para a comunidade, pois muitos alunos que estão concluindo o nono ano do Ensino Fundamental poderão continuar estudando na escola, evitando a evasão. Muitos dos nossos alunos precisavam andar uma longa distância para cursar o Ensino Médio em outras escolas e isso desestimulava os jovens, levando à desistência”, conta.
Ainda conforme a diretora, a implantação do Ensino Médio era uma reivindicação de toda a comunidade. Estou na escola há 27 anos, 11 deles como diretora e desde quando eu era professora esse já era um sonho de professores, alunos e pais. Tenho uma grande gratidão pela comunidade que tanto reivindicou e merece essa conquista”.
Turmas
A escola Celina Machado atende atualmente 420 alunos e, com a abertura do Ensino Médio, ofertará mais 90 vagas. A escola terá ainda turmas de oitavo, nono ano e Ensino Médio no turno matutino, e no vespertino sexto e sétimo ano.
Os interessados devem realizar cadastro no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Outras informações sobre as vagas e matrículas na secretaria da escola, pelo telefone (31) 3842-6079 ou no e-mail: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alessia Fabre
07 de outubro, 2023 | 15:51Parabéns A todos os envolvidos..um sonho antigo sendo rralizado”
Zeze
06 de outubro, 2023 | 18:17Que maravilha heim? É isso aí! Escola de tempo integral tem que ter É ser com um ou mais objetos, não adianta nada prender os alunos na escola e não ter o que fazer. Essa área de informática é uma área em ascensão e carente de mão de obra. Que os alunos dessa região geográfica agarre com ânimo e que vençam as barreiras com a ajuda dos profissionais da educação.”
Gildázio Garcia Vitor
05 de outubro, 2023 | 19:40Que noticia maravilhosa! Que os jovens estudantes do entorno agarrem esta oportunidade com unhas e dentes.
Tenho um carinho muito especial por esta Escola, porque ela foi a primeira pública em que trabalhei, isso em 1983.”