DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

05 de outubro, de 2023 | 14:30

Marcha para Jesus é considerada patrimônio cultural imaterial em Ipatinga

Divulgação
Entende-se por patrimônio cultural, expressões que os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio culturalEntende-se por patrimônio cultural, expressões que os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural

A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou dois projetos de lei que reconhecem como patrimônio cultural de natureza imaterial o evento Marcha para Jesus e a União da Mocidade da Assembleia de Deus. Ambos de autoria do vereador Wellington da Floricultura, informou a Casa Legislativa.

Entende-se por patrimônio cultural imaterial as práticas, expressões, representações, conhecimentos e técnica em que os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural.

“Este patrimônio imaterial, que se transmite de geração em geração, é constantemente recriado pelas comunidades e grupos em razão de seu ambiente, de sua interação com a natureza e com sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade e contribuindo assim, para promover o respeito a diversidade cultural e a criatividade humana, de acordo com o artigo 2º da Convenção para salvaguarda do patrimônio cultural imaterial da Unesco”, cita o projeto.

Umadipa
Já o evento realizado todo ano na terceira semana do mês de julho, organizado pelas igrejas Assembleias de Deus de Ipatinga, também passam a ser reconhecidos como patrimônios imateriais do município.

A União das Mocidades das Assembleia de Deus de Ipatinga é direcionada a jovens das igrejas Assembleias, e tem como objetivo a promover seminários, congressos e ações sociais. Os projetos foram aprovados por unanimidade de votos e seguem para sanção do Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário