05 de outubro, de 2023 | 13:55

Problema mecânico faz carreta tombar em trevo na BR-458

Divulgação Corpo de Bombeiros
A carreta tombou logo depois de sair do trevo da BR-458 para a LMG-759A carreta tombou logo depois de sair do trevo da BR-458 para a LMG-759

Um motorista de 46 anos ficou ferido, no fim da manhã desta quinta-feira (5), depois do tombamento de uma carreta que transportava escória e calcário. A carreta bitrem tombou pouco antes do trevo da BR-458, trecho do município de Caratinga, perto da ponte Metálica. A suspeita é que o veículo tenha sofrido um problema mecânico.

O Diário do Aço apurou com a Polícia Militar Rodoviária que o motorista Wanilho Gomes de Freitas dirigia uma Scania pela BR-458, ao acessar o trevo da BR-458, para seguir sentido ao distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho. Ao fazer a curva para à direita, ele notou que houve a quebra da “quinta-roda”. É a peça que acopla a carreta ao cavalo-mecânico.

O peso da carreta com a carga, puxou o cavalo-mecânico e os dois tombaram para o lado esquerdo. A equipe do Corpo de Bombeiros providenciou o resgate do motorista, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Metropolitana do Vale do Aço, em Coronel Fabriciano.

Os bombeiros militares providenciaram a limpeza da rodovia LMG-759, onde derramou óleo do veículo tombado, para evitar derrapagens. A empresa da carreta acionou o guincho para a retirada dos veículos tombados e também a retirada da escória que ficou espalhada pelo local.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

05 de outubro, 2023 | 21:42

“Parou para descansar. No Brasil não é fácil ser caminhoneiro. Além de rodarem diuturnamente em estradas em péssimas condições, são cobrados por produtividade e são tratados na base do chicote no lombo e baixo salário.”

José

05 de outubro, 2023 | 16:54

“Nós que moramos no Revés do Belém, sabemos e sentimos o quanto estas carretas rodam em alta velocidade quando passam perto da gente”

Anonimo

05 de outubro, 2023 | 14:41

“? sempre problema mecanico,
Com certeza o motorista estava em alta velocidade, essa curva é no inicio da BR, precisa apurar o acidente e caso seja imprudencia, mandar o motorista embora.
Acidentes com caminhões dessa empresa é recorrente no V.D.A, orgãos públicos precisam fiscalizar!!!”

Envie seu Comentário