05 de outubro, de 2023 | 13:55

Projeto Atletas do Futuro ajuda a transformar vidas em Ipatinga

Divulgação
Crianças recebem uniformes e aulas gratuitas de futebol Crianças recebem uniformes e aulas gratuitas de futebol

A ONG Ajudôu e o Cartão de Todos uniram forças para lançar o Projeto Atletas do Futuro em Ipatinga, trazendo oportunidades esportivas e educacionais para crianças e adolescentes. O programa, apoiado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, já beneficia 100 jovens locais, informaram os idealizadores.

O presidente Altair Vilar e a vice-presidente do Cartão de Todos, Mara Vilar, expressaram sua visão. "Estamos investindo no futuro, proporcionando não apenas educação esportiva, mas também construindo valores fundamentais para o crescimento integral de nossos jovens", destacou Altair.

O campo do Vila Celeste, um dos clubes mais tradicionais de Ipatinga, foi palco da entrega simbólica dos kits de uniforme, com a presença do presidente do clube, Rogério Castro, do tesoureiro Ayrthon Dias e de Matias Furtunato, que destacou o impacto social abrangente do Cartão de Todos.

Em nome da diretoria do Vila Celeste, Matias Furtunato enfatizou o compromisso do Cartão de Todos com a acessibilidade à educação, saúde e lazer, além de suas campanhas sociais como a do Agasalho e do Natal. Agora, unindo esforços com a Ajudôu, estão ampliando seu impacto para oferecer aulas gratuitas de futebol no Vale do Aço.

Júlio César Lana Jaques, diretor executivo do Ajudôu, destacou a importância dessa parceria: "O esporte é uma ferramenta poderosa para moldar positivamente o futuro e graças ao apoio do Cartão de Todos podemos realizar esse sonho".

As inscrições para o programa estão abertas e a comunidade pode se envolver por meio do perfil oficial da ONG Ajudôu no Instagram (@oajudou).

Sobre o Ajudôu
Desde 1995, a ONG Ajudôu tem promovido a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Com mais de 40 mil beneficiados em sete estados, oferecem aulas gratuitas de diversas modalidades, construindo não apenas atletas, mas cidadãos comprometidos com valores fundamentais.

Sobre o Cartão de Todos
Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), o Cartão de Todos oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 400 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer, além de itens essenciais.

A empresa atende, hoje, o equivalente a 20 milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário