04 de outubro, de 2023 | 17:21

Moradores do Caravelas ficam sem energia elétrica por quase 24 horas

Divulgação
Durante uma chuva forte, um telhado caiu na rede elétrica na rua Amazonas, no bairro Caravelas, em IpatingaDurante uma chuva forte, um telhado caiu na rede elétrica na rua Amazonas, no bairro Caravelas, em Ipatinga

Os moradores da rua São Borja, no bairro Caravelas, em Ipatinga, ficaram sem energia elétrica em suas residências entre 17h de terça-feira (3) e 16h desta quarta-feira (4), ou seja, 23 horas sem energia. Esse problema teve início após uma forte chuva na região, que causou vários estragos e problemas no fornecimento de energia.

Conforme apurado pelo Diário do Aço junto à Cemig, um telhado caiu na rede elétrica da rua Amazonas no bairro Caravelas, durante a chuva da tarde de terça-feira. Segundo a Cemig, com o impacto, vários cabos de transmissão de energia foram partidos. Dessa forma, foi necessário retirar primeiro o telhado e fazer os reparos nos cabos para que a energia fosse restabelecida, o que provocou a longa demora. A Cemig informou que a energia foi restabelecida no local por volta das 16h desta quarta-feira.

Na rua Lorena, no bairro Caravelas, rajadas de vento chegaram a derrubar uma árvore. Alguns galhos ficaram pendurados sobre a rede elétrica na via e precisaram ser retirados.

Na avenida Londrina, no bairro Veneza II, também houve falta de energia elétrica por duas vezes. Na primeira, às 17h, durou cerca de 10 minutos. Já a segunda vez foi por volta das 18h e só foi retomada a energia no dia seguinte. Conforme a Cemig, um equipamento de proteção da rede elétrica no local atuou desligando a rede devido a algum problema transitório.

Fornecimento de água
Na manhã desta quarta-feira, a Copasa informou que o fornecimento de água foi interrompido em alguns bairros de Ipatinga e Santana do Paraíso. Conforme a companhia, responsável pelo abastecimento, a interrupção se deu “em razão de falta de energia elétrica, por parte da concessionária responsável”.

Ainda segundo a estatal, a previsão era que a normalização no fornecimento de água ocorresse de forma gradativa, assim que a energia elétrica fosse restabelecida. A região afetada foi: Ipatinga: parte alta do bairro Caravelas e parte alta do Canaãzinho (ruas vizinhas ao bairro Caravelas). Santana do Paraíso: bairros Parque Caravelas e Parque Veneza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cristiane Leal Meireles

05 de outubro, 2023 | 21:16

“Como moradora da Rua São Borja, no Bairro Caravelas há 30 anos, afirmo que as interrupções no fornecimento de energia com duração de no mínimo 3,4 horas , bastando apenas ameaçar chover são muito frequentes nessa rua. Já reclamamos com a CEMIG, que nunca apresentou uma solução para o problema.”

Envie seu Comentário