04 de outubro, de 2023 | 09:58

Concluída obra de duplicação de pista entre Ipatinga e Santana do Paraíso

Divulgação
Iluminação de pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres será concluída nos próximos diasIluminação de pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres será concluída nos próximos dias

O governo de Ipatinga anunciou que concluiu na última segunda-feira (2) a obra de duplicação da pista entre os bairros Veneza 2 e Cidade Nova, que liga a cidade a Santana do Paraíso a partir do final da avenida Londrina, ao lado do Distrito Industrial.

O projeto inclui ainda uma pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres,cuja iluminação com luminárias de LED está sendo finalizada. De acordo com o Departamento de Energia e Saneamento de Ipatinga (Desa),a pista compartilhada é dividida em dois circuitos. O primeiro se estende desde o número 330 (rotatória) ao número 640 e já está concluído. No local foram implantados 39 postes de aço de 4,5m, com luminárias de 80W, somando uma extensão de 566m de rede subterrânea.

Já o segundo circuito,que vai do número 650 ao 1000 da avenida Londrina (cruzamento com a rua Ilhéus), envolve mais 566m de rede subterrânea, sendo instalados outros 40 postes de aço 4,5m e luminárias de 80W.

Aguardada com grande expectativa por milhares de usuários, a pista duplicada tem 14 metros de largura, permitindo que dois carros possam se deslocar paralelamente em cada direção, sendo acompanhada de um sistema de drenagem pluvial eficiente e instalação de meios-fios ao longo do trecho.

A iluminação em implantação no local deve ser ligada nos próximos dias, melhorando as condições de mobilidade de ciclistas e pedestres junto ao espaço destinado aos veículos automotores.

O Executivo ipatinguensereforça mais uma vez a importância da parceria e do acordo de cooperação firmado com a Prefeitura de Santana do Paraíso e o grupo Landaeta, que atua no ramo imobiliário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observando

06 de outubro, 2023 | 20:46

“Engraçado, mais alguém pode observar que a via nova não possue drenagem. Rsrsrsrs talvez não tenha previsão de chuva nunca naquele local ?”

Jorge

05 de outubro, 2023 | 12:12

“A obra de ligação, Paraíso a Ipatinga é de se surpreender, espetacular, da gosto pedalar.
Parabéns aos jovens prefeitos pela iniciativa.
Muito obrigado”

Opa

04 de outubro, 2023 | 21:22

“Da rotatória do Veneza até a rotatória do Distrito industrial continua afunilando..
5 da tarde Deus, nos acuda.Ta na hora de pensar nisso .”

Betão

04 de outubro, 2023 | 16:44

“Não fizeram a guia rebaixada na entrada de veículos do IML. Kkkkkk”

Nada Haver

04 de outubro, 2023 | 13:45

“Br 458 ligar Ipatinga ao aeroporto e a br 116”

Renato Pereira Alves

04 de outubro, 2023 | 13:37

“Essa obra era de grande importância. Finalmente acabada traz comodidade e segurança para essa travessia que tem seu fluxo de pedestres e veículos aumentado a cada ano.”

Opa

04 de outubro, 2023 | 12:23

“Aproveito pra lembrar ,que falta a rampa na faixa de pedestres..”

Farias Maio

04 de outubro, 2023 | 12:11

“Hummmm

Pelo título da reportagem, imagina-se a duplicação de outro trecho.

O trecho de maior numero de acidentes (BR 458), o que liga ipatinga a Santana do Paraíso, Mesquita, Joanesia... ninguem fala nada.
Vidas que se perdem nesta via”

Envie seu Comentário