03 de outubro, de 2023 | 14:54

Comerciantes acreditam em boas vendas para o Dia das Crianças

Igor Silva/Divulgação
Data comemorativa deve movimentar todo o comércio regional a partir da semana que vemData comemorativa deve movimentar todo o comércio regional a partir da semana que vem

Considerado um termômetro para as vendas de Natal, o Dia das Crianças – apesar de, tradicionalmente, impactar mais sobre um nicho empresarial específico –, deve movimentar, em 2023, todo o comércio regional a partir da semana que vem. Foi o que atestou uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, ainda na 2ª quinzena de setembro. Para 76,4% dos empresários procurados pela entidade, as vendas este ano serão melhores quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

O Dia das Crianças será celebrado na quinta-feira 12. Das 111 empresas entrevistadas pelo Sindcomércio, mais de 60% já apostam em promoções e na visibilidade de vitrines para impulsionar as vendas e atrair o consumidor para as ruas. Sobre a forma de pagamento que deve sobressair, os lojistas apontaram que 84,5% dos consumidores deverão optar pelo cartão de crédito.

Já com relação ao ticket médio, o valor que cada cliente deve estar disposto a desembolsar ao passear pelas lojas deve variar entre R$ 100 e R$ 200.

Horário Especial
Em Ipatinga, as lojas funcionarão em horário especial para este Dia das Crianças: na terça-feira (10) e quarta (11), o expediente foi ampliado das 9h às 20h. Para Coronel Fabriciano e Timóteo, o Sindcomércio Vale do Aço também já fez uma proposta de funcionamento ampliado e aguarda resposta do sindicato laboral.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

03 de outubro, 2023 | 18:28

“Infelizmente o que vemos é uma piora na economia, hoje temos que poupar o máximo para custear nossa subsistência. Uma lembrancinha para os pequenos é sempre válida, mas a economia não vai bem.”

Envie seu Comentário