DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de outubro, de 2023 | 17:05

Audiências públicas debatem temas de interesse do Vale do Aço

Divulgação
As audiências foram requeridas pelo deputado estadual Celinho SinttrocelAs audiências foram requeridas pelo deputado estadual Celinho Sinttrocel

Nesta semana, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove duas audiências públicas requeridas pelo deputado estadual Celinho Sinttrocel (PCdoB), que são de interesse da região do Vale do Aço. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do parlamentar.

Na quinta-feira (5), às 9h30, será realizada na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável a audiência que se propõe a debater e realizar balanço dos investimentos dos recursos destinados pela Renova ao Parque Estadual do Rio Doce (Perd) – cerca de R$ 93 milhões.

O deputado destaca os novos Plano de Manejo e o Georreferenciamento da zona de amortecimento do Perd, que deverá promover a liberação ambiental para a concretização dos benefícios de políticas públicas como instalação de energia elétrica para proprietários de sítios, chácaras e empreendimentos imobiliários no entorno do Parque.

“A participação de todos os interessados é fundamental para conhecerem a nova realidade que chega para moradores e empreendedores do entorno do Perd, pela conclusão da pavimentação da MG-760, assim como para o desenvolvimento do turismo impulsionado pelo Parque Estadual do Rio Doce”, salienta Celinho.

Na sexta-feira (6), às 14h, audiência pública da Comissão do Trabalho, Previdência e Assistência Social da ALMG será realizada na Câmara de Ipatinga, para debater os 60 anos do Massacre de Ipatinga.

Para o deputado, é importante que o tema esteja presente nos debates para resgatar a história dos trabalhadores e sua luta no Vale do Aço.

Para isso, ele apresentou na ALMG Projeto de Lei º 1.359/2023, que inclui no calendário oficial do Estado o “Dia da luta Operária”, a ser comemorado, anualmente, no dia 7 de outubro, em homenagem às mobilizações dos operários de diversos ramos e também prestar um tributo aos trabalhadores da Usiminas que foram vítimas da repressão no episódio que ficou conhecido como o Massacre de Ipatinga.

Na ocasião da audiência, serão realizadas homenagens aos militantes dos movimentos sociais, com o troféu Chico Ferramenta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pião Comum

03 de outubro, 2023 | 11:38

“Em menos de um ano, para a próxima eleição, ressuscita se os políticos!
"SEGUE O FLUXO "”

Envie seu Comentário