
29 de setembro, de 2023 | 18:49
Carlos Pimentel pode ser o técnico do Ipatinga
Divulgação
Carlos Pimentel trabalhou muitos anos com Nelsinho Baptista, incluindo alguns anos no Japão

O Diário do Aço apurou nos últimos dias que o preferido para dirigir o Ipatinga Futebol Clube na próxima temporada é o paulista de Santo André, Carlos Alberto Pimentel. Fontes ligadas ao treinador confirmaram contatos de dirigentes e empresários ligados ao Tigre, podendo o acordo ser selado no início da próxima semana.
Carlos Pimentel tem 50 anos e uma carreira de quinze anos como preparador físico, auxiliar técnico e, numa oportunidade, técnico efetivo.
Experiência no Japão
No início da carreira, Pimentel trabalhou como preparador físico no Corinthians e no Santos antes de ser nomeado auxiliar do experiente Nelsinho Baptista no Sport Recife, em janeiro de 2009. Ele deixou o clube em maio daquele mesmo ano, quando Nelsinho decidiu rescindir com os pernambucanos. Em seguida, ele foi contratado pelo Ituano, como preparador físico.
Depois de trabalhar um ano e meio no Ituano como preparador físico, na comissão técnica de Mazola Júnior, Carlos Pimentel foi novamente convidado por Nelsinho Baptista para integrar a sua comissão técnica, desta feita para trabalhar no futebol japonês. Por lá ficou por sete anos. Entre 2012 e 2014, esteve no Kashiwa Reysol, como preparador físico. Já entre 2015 e 2017, trabalhou no Vissel Kobe, onde exerceu as funções de auxiliar-técnico e preparador físico.
Em 2019, voltou para o Ituano, como preparador físico. Em 2021, porém, com o retorno de Mazola para o Galo de Itu, passou a exercer a função de auxiliar técnico.
Neste clube, ficou até o início deste ano. Ano passado, com a saída Mazola Jr durante a Série B do Brasileirão, assumiu o cargo de treinador e comandou até o final da campanha, terminando a competição em quinto lugar, lutando pelo acesso até a última rodada. Este ano, começou a temporada no cargo, porém a campanha irregular no Paulistão o fez perder o emprego. Desde então, está livre no mercado.
Mestrado em Portugal
Gosto muito da escola portuguesa. É a linha de trabalho onde atuei e concluí o meu mestrado. No curto prazo, alguns sinais serão evidentes. Costumo falar que serão 40 dias em quatro, porque uma plataforma, uma estruturação de jogo não é do dia para noite. A escola portuguesa é de metodologia de treino. É um processo de treino extremamente cognitivo, voltado à conhecimento da função”, afirmou certa feita o treinador que deve dirigir o Ipatinga em 2024.
Outros contatos serão feitos neste fim de semana, podendo o acerto ser confirmado nos próximos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Araújo
30 de setembro, 2023 | 19:57Precisamos assumir o protagonismo na série D e a contratação de um técnico com essa bagagem técnica e maturidade no cenário esportivo, é um ótimo início. Estamos no caminho certo, FORÇA TIGRE!!! VAMOS PRA CIMA!!!!”
Jésus Anicio de Oliveira Junior
30 de setembro, 2023 | 14:14Sempre acreditei no trabalho do nosso Presidente. Como torcedor do Ipatingafc, só tenho que apoiar e caminhar junto. Que o novo Técnico faça um ótimo trabalho em prol dos nossos objetivos. Vamos TIGREEEEE!”
Pablo
29 de setembro, 2023 | 19:20Só espero que não tenha dinheiro público financiando clube de futebol. Está passando da hora do Ministério Público investigar isso...”