47 ANOS 728X90

27 de setembro, de 2023 | 06:00

Contas da administração de Fabriciano são aprovadas pela Câmara

Divulgação
As contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadoresAs contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores

As contas da Prefeitura de Coronel Fabriciano relativas aos anos de 2018 e 2021 foram aprovadas por unanimidade, com 15 votos (sendo dois vereadores ausentes), durante reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (26). A informação foi divulgada pelo governo.

O parecer analisado pelo Legislativo se deu após o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) chancelar de forma positiva o equilíbrio na gestão orçamentária e financeira do governo municipal. Considerando pontos importantes como créditos orçamentários, aplicação de recursos na manutenção e desenvolvimento da educação, aplicação de recursos no serviço de saúde e despesa de pessoal.

Segundo o secretário de Governança Financeira e Orçamentária, Wander Ulhôa, as contas relativas aos anos de 2017, 2019 e 2020 já haviam sido aprovadas, no entanto, as contas 2018 só foram aprovadas este ano. “Em 2018 foi o ano em que tivemos atrasos, em diversos repasses de ICMS, Fundeb e IPVA por parte do Estado. Isso nos obrigou a fazer diversos remanejamentos no âmbito do orçamento, gerando então diligências para complementação de informações por parte do Tribunal de Contas”, explicou.

Nos pareceres, aprovados pelo TCE, consta que a prefeitura cumpriu o que determina a lei ao direcionar os investimentos no município. Sendo para os exercícios de 2018: 34,66% na educação e 21,53% na saúde, já para o exercício de 2021: 25,31%, na educação e 16,48% na saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário