26 de setembro, de 2023 | 15:30
Pablo: em um ano, da Terceirona do Mineiro à Serie A do Brasileirão
Waldecy Castro
O veloz e eficiente Pablo confirma as previsões e começa a trilhar uma carreira de sucesso

Criado no bairro Frederico Ozanan, em Coronel Fabriciano, de origem humilde, o veloz atacante Pablo Henrique começa a ver sua carreira deslanchar, conforme previsto por aqueles que apostaram em seu futebol desde o início. Aos 20 anos, o jogador, depois de iniciar no profissionalismo no Novo Esporte na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro do ano passado e ser levado pelo técnico Paulo César Schardong para o Democrata-GV, desembarcou no Cuiabá em meados deste ano e já integra o elenco na disputa do Brasileirão da Série A.
A estreia de Pablo na equipe principal foi no último sábado (23), na Arena MRV, contra o Atlético, quando entrou no lugar de Clayton aos 25 minutos do 2º tempo (o Cuiabá foi derrotado por 1 a 0, gol de Paulinho). Pablo, depois da participação do Democrata-GV no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil no primeiro semestre deste ano, foi levado para o Mato Grosso pelo empresário Fábio Leandro (Fabinho), ex-atacante do próprio clube valadarense, do Ipatinga e diversos outros clubes, que controla sua carreira. Atuou no Sub-20 do Cuiabá no Estadual de lá em 13 jogos, assinalou 8 gols; em seguida, subiu para o Sub-23 e em três jogos fez dois gols.
Com isto, despertou a atenção do treinador português Antônio Oliveira, que o integrou definitivamente ao profissional. Pablo ficou na reserva nos jogos contra o Santos e América, sem, entretanto, entrar em campo, marcando a sua estreia no confronto contra o Galo. O próximo jogo do Cuiabá pelo Brasileirão será no próximo sábado (30), na Arena Pantanal, contra o Fluminense.
Pablo Henrique iniciou a carreira na escolinha do Acesita Esporte Clube, comandada por Daniel Bola Cheia, jogando, depois, em clubes amadores de Ipatinga e Coronel Fabriciano, dentre eles a base do Beira Rio e do Casib.
Mais um da região
Outro talento do Vale do Aço que integra o elenco do Cuiabá é o zagueiro Alan Empereur, 30 anos, que está no clube há dois anos. Alan começou sua carreira nas bases de Usipa e Aciaria, seguindo para a Itália, onde foi relevado pela Fiorentina. Depois de atuar em outros clubes, dentre eles o Verona, foi vendido ao Palmeiras, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2021. O zagueiro é o atual capitão do Cuiabá e um dos mais bem pagos do elenco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Parabéns
27 de setembro, 2023 | 16:47Independente onde seja parabenizar e desejar sucesso e o foco afinal todos somos iguais raça, cor,sexo, religião todos somos filhos do criador agradecer sempre sem K.O”
Petrucio
27 de setembro, 2023 | 13:37O Correto ele tá no lucro porquê ali antigamente era tudo "Parafoice"!”
Correto
27 de setembro, 2023 | 07:08Ele não é do bairro Manoel Maia, e sim do Frederico Ozanan.
A escolinha que ele iniciou foi a do Casib.
Escreva a história direito.....”
Cleber Inacio Costa
26 de setembro, 2023 | 17:12Corrigindo Pablo não é do bairro Manoel Maia mas sim do bairro Frederico ozanan”