
26 de setembro, de 2023 | 18:32
Por causa do calor, Cefet transfere aulas para sistema remoto nesta terça e quarta-feira
Divulgação
Direção pretende reavaliar a situação nesta quarta-feira para definir sobre os próximos dias

Com as altas temperaturas que atingem a região do Vale do Aço, a direção do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), em Timóteo, transferiu as aulas do período da tarde - de forma presencial - para o sistema remoto. A mudança é válida para todos os cursos técnicos e de graduação nesta terça (26) e quarta-feira (27).
As turmas que funcionam nos horários matutino e noturno continuam no modelo presencial. Nesta quarta-feira, a direção pretende reavaliar a situação para definir como ficarão as aulas na quinta (28) e sexta-feira (29).
A decisão também abrange os campi Nova Gameleira e Nova Suíça, em Belo Horizonte. Ainda conforme a instituição, a decisão foi tomada levando em consideração a falta de climatização na maioria dos ambientes dos referidos campi, e a falta de estrutura para atendimento a emergências médicas nesses campi”.
Nesta semana, a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) teve dias quentes com termômetros marcando próximo dos 40 graus entre o último domingo (24) e segunda-feira (25). O calorão ainda deve continuar nesta quarta-feira, com previsão para máximas de 37 graus. A partir de quinta-feira o clima deve dar uma trégua e a temperatura deve diminuir para máxima de 33 graus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sincerona
27 de setembro, 2023 | 12:30Se não providenciar recursos para amenizar o calor vão ficar sem aula presencial por um bom tempo.”
Gilmar
26 de setembro, 2023 | 15:30Vai ter ficar sem aulas presenciais o ano todo, BRASIL é um país tropical,aula remota absorve somente 33% de aprendizagem.”