
26 de setembro, de 2023 | 16:00
Em jejum de gols, Hulk vira principal garçom do Galo e do Brasileiro
Pedro Souza/Atlético
Hulk não marca há quase dois meses, mas virou o líder de assistências do campeonato

Em três jogos na Arena MRV, Paulinho marcou todos os quatro gols, o que mostra o fim ou ao menos a pausa da Hulkdependência do Atlético. Fato é que o momento goleador do atacante carioca coincide com o jejum de gols do paraibano.
Artilheiro do Galo neste ano, com 22 gols, Hulk não marca desde o dia 6 de agosto, quando o alvinegro venceu o São Paulo no Morumbi, com um bonito gol de falta. De lá para cá, Paulinho assumiu o posto de goleador e balançou a rede seis vezes, totalizando 21 tentos no ano e dez no Brasileiro. O camisa 10 só está atrás de Vitor Roque (11) e Tiquinho Soares (13) na corrida pela artilharia do campeonato.
O jejum de Hulk se iguala ao primeiro dele no clube, no início de 2021, quando disputava o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores, e demorou um pouco a se ajustar à nova equipe. Na ocasião, ele ficou dez jogos sem marcar; agora está há seis de jejum.
Mas embora não esteja marcando gols, Hulk está servindo aos companheiros. Nesse Brasileirão, ele já deu seis assistências e tomou a liderança dos garçons, ao lado de Gérson (Flamengo) e Luis Suárez (Grêmio). Lucas Evangelista (Bragantino), Arrascaeta (Flamengo) e Reinaldo (Grêmio) somam cinco assistências, cada.
Dupla
Curiosidade é que das nove assistências de Hulk na temporada, oito foram para gols de Paulinho. Já o camisa 10 tem seis assistências, sendo cinco para o próprio Hulk. O entrosamento entre os dois é tão frutífero que estão perto de igualar o feito de uma das duplas mais famosas do Atlético: Marques e Guilherme.
Em 1999, Marques fez 26 gols e Guilherme balançou a rede 28 vezes. Juntos, eles somaram 54 gols. Em 2023, Hulk marcou 22 e Paulinho 21, totalizando 43 gols, ou seja, faltando 14 rodadas para o fim do Brasileirão, a dupla atual teria que marcar 11 gols para igualar a dupla do fim do milênio e 12 para superá-la.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]