DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

27 de setembro, de 2023 | 00:01

Grupo prepara nova edição de peça que estreou há 20 anos

Há exatos 20 anos, o Grupo Perna de Palco, sob a direção da artista ipatinguense Luzia di Resende estreava o espetáculo “Histórias do Povo” com um apanhado de ditos populares, lendas e folclores brasileiros e das histórias dos povos originários desta região do Vale do Aço. Após várias remontagens, com grupos diferentes de crianças que foram crescendo dentro do projeto, a companhia atualmente prepara mais uma edição desse trabalho, dessa vez contando com a parceria da Fundação Renova por meio do Edital Doce.

Divulgação/GPP
O projeto tem oficinas de teatro e exibições do espetáculoO projeto tem oficinas de teatro e exibições do espetáculo
O trabalho prevê oficinas de teatro para as crianças e apresentações do espetáculo. Para a realização das oficinas, o projeto tem a parceria da Escola Estadual Eng. Márcio Aguiar da Cunha, em Ipatinga. Desde o mês de agosto, a diretora e atriz Luzia di Resende desenvolve oficina de arte continuada na unidade de ensino. O grupo de trabalho é composto de, aproximadamente, 50 crianças do 4º ano, entre 8 e 11 anos de idade.

“A proposta dessas oficinas é introduzir as crianças na linguagem teatral, desenvolvendo percepção, criatividade, coordenação e espírito de equipe”, informa a assessoria. Ao final de três meses de atividade, em dezembro, será oferecida a possibilidade das crianças participarem da nova edição do espetáculo “Histórias do Povo”. A programação prevê três apresentações gratuitas: na Casa do Teatro Perna de Palco, na escola e no Espaço Cultural Casa Laboratório.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário