DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

22 de setembro, de 2023 | 14:22

Revisão do Plano Diretor de Timóteo entra em nova fase

Divulgação
Representantes do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público marcam presença na última audiência do Plano Diretor Representantes do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público marcam presença na última audiência do Plano Diretor

O auditório da Prefeitura de Timóteo recebeu, na noite de quinta-feira (21), a última audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Timóteo. Iniciada em março de 2020, a revisão foi conduzida pelo Consórcio Ecotécnica Detzel com a realização de consultas públicas em todas as regionais da cidade e transmissão pelas mídias sociais institucionais do município, informou a administração pública.

A última audiência pública serviu para apresentar as modificações propostas pela sociedade civil e avaliadas pela Comissão de Acompanhamento, constituída por servidores do município, vereadores, equipe técnica da Secretaria de Planejamento e representantes da sociedade civil ou segmentos.

A apresentação dessas propostas de alterações que pediam basicamente mudanças no tipo de zoneamento em alguns pontos da cidade foi feita pelo subsecretário de Urbanismo, Ramon Pereira. Antes, as sugestões passaram pelo crivo da Comissão de Acompanhamento e depois de aprovadas serão incluídas no documento final a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Foram sugeridas cerca de cinco alterações em áreas de zoneamento nos bairros Primavera, Distrito Industrial, São José, Alegre e Cacheira do Vale.

O subsecretário explicou que o documento agora segue para a Procuradoria-Geral elaborar a minuta do projeto de Lei que será enviado para a Câmara de Vereadores.

O passo a passo do processo de revisão do Plano Diretor de Timóteo está registrado no site www.timoteo.mg.gov.br/69/plano-direto-timoteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário