DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

19 de setembro, de 2023 | 05:59

Investigadores da FAB coletam dados sobre queda de avião em Manaus

Bimotor caiu no interior do Amazonas; 14 empresários do Triângulo Mineiro morreram

Com informações da Agência Brasil
As investigações sobre o acidente com o avião bimotor turboélice Bandeirante, da Embraer, ocorrido sábado (16) ficarão a cargo do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII). O Seripa VII é ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e à Força Aérea Brasileira (FAB).

Os investigadores já estão no município de Barcelos (AM), onde ocorreu a queda da aeronave, para coleta e iniciar a avaliação dos dados da ocorrência. As investigações não têm prazo para ser concluídas.

Nesta segunda-feira (18), os corpos das 14 vítimas foram liberados. O governo do estado montou uma força tarefa para agilizar os processos de identificação e liberação para os familiares. A maioria das vítimas era de empresários do Triângulo Mineiro, principalmente da cidade de Urberlândia.

Além do Cenipa, as causas do acidente também estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Amazonas. O avião saiu de Manaus, no último sábado, com destino ao município de Barcelos, no interior do estado. A aeronave caiu quando tentava pousar no aeroporto da cidade. Chovia forte no momento do acidente e outras aeronaves tinham se desviado do aeroporto em função do mau tempo o piloto do Embraer, entretanto, decidiu pousar e houve o acidente.

O avião de médio porte, do modelo EMB-110, levava 12 turistas, que iam pescar no Rio Negro. Além dos passageiros, o piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

Reprodução
O avião de médio porte, do modelo EMB-110, levava 12 turistas, que iam pescar no Rio Negro. Além dos passageiros, o piloto e o copiloto da aeronave também morreram.O avião de médio porte, do modelo EMB-110, levava 12 turistas, que iam pescar no Rio Negro. Além dos passageiros, o piloto e o copiloto da aeronave também morreram.


Lista de vitimas do acidente com o avião da ManausAerotáxi:

Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria

Tripulantes

Leandro Souza - piloto
Fernando Galvão - copiloto

É alta temporada de pesca

O município amazonense de Barcelos é marcado pela atividade do ecoturismo, considerado hoje um dos principais destinos para a pesca esportiva no Brasil. Neste mês de setembro, a cidade está em alta temporada da atividade, que vai até o mês de fevereiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista de Souza

19 de setembro, 2023 | 14:55

“Olha no que que deu a pescaria ! todos mortos com a queda do avião .”

Envie seu Comentário