CÂmara de Ipatinga 728x90

15 de setembro, de 2023 | 15:02

Derrota para o Cruzeiro deixa o Santos na zona de rebaixamento e sem técnico

O Peixe, que estava uma posição acima do Z4, agora abre a degola com 21 pontos

Staff Images/Cruzeiro
A vitória grandiosa fora de casa fez o Cruzeiro respirar no BrasileirãoA vitória grandiosa fora de casa fez o Cruzeiro respirar no Brasileirão

Com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, o Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, na noite de quinta-feira (14). A vitória celeste, primeira em oito rodadas, colocou o Santos na zona de rebaixamento. O Peixe, que estava uma posição acima do Z4, agora abre a degola com 21 pontos.

Um dia após o duelo, a diretoria do Santos se reuniu e chegou à conclusão de que a atuação em casa foi inaceitável, por isso, optou por demitir o técnico uruguaio Diego Aguirre. Ele comandou a equipe em apenas cinco jogos: uma vitória e quatro derrotas, três delas para América, Atlético e, agora, Cruzeiro.

Volta por cima
O triunfo marcou a estreia de Zé Ricardo no comando da Raposa, que não vencia desde o dia 8 de julho, sobre o Vasco (1 a 0), no Rio de Janeiro, e fez o time ganhar duas posições.

Além da vitória maiúscula, que fez o time respirar na tabela, o segundo gol da partida, marcado por Bruno Rodrigues, foi o milésimo do clube na história dos pontos corridos. O ano em que o Cruzeiro mais marcou no Brasileiro por pontos corridos foi 2003, ano de início deste novo formato e temporada em que conquistou o título. O time celeste balançou as redes 102 vezes nos 46 jogos disputados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário