14 de setembro, de 2023 | 18:08

Homicida foragido de Ipatinga é preso em Portugal

Foragido há 11 anos por homicídio qualificado é preso em Portugal em ação do MPMG e da Polícia Federal

Uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil, resultou na captura, esta semana em Portugal, de Geovane Moreira Silva, 36 anos, foragido da Justiça há 11 anos pela prática do crime de homicídio qualificado.

Ele é acusado de ter assassinado, em julho de 2012, Anelito Jorge, de 38 anos. O crime foi praticado na rua Anápolis, bairro Veneza, em Ipatinga e noticiado à época pelo Diário do Aço.

Conforme a 11ª Promotoria de Justiça da cidade, o homicídio foi praticado por motivo fútil (desavença sobre músicas que tocavam em uma máquina eletrônica) e com recurso que dificultou a defesa da vítima (facadas desferidas de surpresa).

Segundo o promotor de Justiça responsável pelo caso, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, o MPMG iniciará, de imediato, o processo de extradição do réu perante o poder Judiciário, a Polícia Federal, o Ministério da Justiça, o Ministério das Relações Exteriores e a Procuradoria de Portugal, para que ele seja trazido ao Brasil e possa responder pelo crime praticado. O acusado pode ser condenado a penas de 12 a 30 anos de reclusão.

No entendimento de Jonas Junio, a prisão do réu representa uma grande vitória para a Justiça e para o combate à impunidade e aos crimes violentos graves.

Arquivo DA
Anelito Jorge tinha 38 anos, quando foi assassinado na rua Anápolis, bairro Veneza, em IpatingaAnelito Jorge tinha 38 anos, quando foi assassinado na rua Anápolis, bairro Veneza, em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Biondo

16 de setembro, 2023 | 09:51

“Os dois que mataram as meninas no ipanemao já estão presos. Este promotor de justiça é bruto.”

Justo

15 de setembro, 2023 | 10:38

“Acho que não devia estraditar pro Brasil não, tem que deixar cumprir a pena por lá mesmo porque aqui no Brasil o cara vai ficar preso poucos dias as leis aqui põe na rua rapidinho”

Tinho Mortadela

15 de setembro, 2023 | 09:32

“Um homem culpado de assassinato fugirá até a sepultura; que ninguém o proteja!”

Leandro

15 de setembro, 2023 | 03:47

“Este promotor é porreta, aonde que se via falar com frequência em extradição por estas terras das Gerais .
Parabéns, por fazer que vejamos que existe justiça e que a impunidade, não se acha saindo do país.”

Elton

15 de setembro, 2023 | 00:24

“Até hj não pegaram o assassino da arquiteta que foi morta no ideal”

Liga da Justiça

14 de setembro, 2023 | 22:57

“Tenho certeza que o promotor Jonas juntamente com este jornal sério Super jornal Diario do aço,vai trazer a noticia da Prisão do assasino do duplo homicidio da asphasia e Aline o vulgo Ramonzinho campidelis e tambem o fugitivo do empresario da farmacia Thiago que foi executado pelo Ranieri o Ray cadeia neles”

Justiça Pelas 2 Garotas Mortas no Ipanemão

14 de setembro, 2023 | 22:49

“Senhor Promotor Jonas Junior Sabemos que o Senhor esta empenhado na prisão do Foragido da justiça ipatinguense (Ramon Campidelis ramonzinho)pedimos o Senhor juntamente com a policia americana que prenda esse assasino pois as familias clama por Justiça O mesmo se encontra no Estado da Fhiladelfia”

Professorinha

14 de setembro, 2023 | 21:37

“Agora só falta o assassino confesso do Tiago Brito ser preso!!! #justicaportiagobrito”

Jj

14 de setembro, 2023 | 21:01

“A hora que falou que esse promotor é bom fala que eu to errado esse crime. Estou acompanhado desde do acontecido o amigo dele que tava com ele sempre pedindo justiça postando foto dele lá em Portugal curtido mais a justiça, tá cedo feita ele vai paga agora parabéns ao promotor Jonas um belíssimo trabolho”

Envie seu Comentário