14 de setembro, de 2023 | 11:40

Recapitulando a trajetória do São Paulo até a final da Copa do Brasil

Os torcedores do São Paulo não têm boas lembranças de sua primeira e única participação na final da Copa do Brasil, quando perderam por 2 a 1 no placar agregado para o Cruzeiro em 2000. No entanto, nos dias de hoje, essa safra de jogadores do Tricolor Paulista tem a chance de corrigir os erros de seus antecessores.
Divulgação


Isso porque o São Paulo está de volta à final da principal competição de clubes do Brasil pela primeira vez em 23 anos e apenas o Flamengo está entre eles e a glória. É fácil dizer isso, é claro, pois os gigantes do Rio de Janeiro são os atuais campeões, e aqueles que aposta São Paulo x Flamengo encontrarão dificuldades para enfrentar os comandados de Jorge Sampaoli.

O jogo de ida da final será realizado no Maracanã, em 17 de setembro, e se o São Paulo conseguir sair do Rio de Janeiro com o empate ainda em jogo, poderá ter uma boa chance de vencer a Copa do Brasil diante de sua própria torcida no Morumbi, em 24 de setembro.

Portanto, enquanto contamos os dias para a final da Copa do Brasil, vamos dar uma olhada em como o São Paulo garantiu seu lugar na final deste ano.

Ituano

O São Paulo começou sua campanha contra o Ituano, um time que está em dificuldades na Série B. No entanto, não conseguiu fazer valer a vantagem de jogar em casa no jogo de ida, pois dominou a partida, mas não conseguiu abrir o placar. O Tricolor Paulista também encontrou dificuldades fora de casa, mas Wellington Rato abriu o placar aos 63 minutos do segundo tempo e foi decisivo.

Sport Recife

O São Paulo foi sorteado para enfrentar outro time da Série B na próxima rodada, mas dessa vez foi um dos melhores da segunda divisão, o Sport Recife. A vitória por 2 a 0 no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, graças aos gols de Luciano e Marcos Paulo no final do jogo, parecia dar ao São Paulo uma vantagem confortável - e Michel Araújo ampliou a vantagem para três em casa, e o jogo parecia ter acabado.

No entanto, Alisson Cassiano deu ao Recife uma chance de recuperação antes do intervalo. Isso claramente inspirou sua equipe, pois os dois gols de Sabino no segundo tempo fizeram 3 a 3 e forçaram os pênaltis. No entanto, a equipe da Série B não conseguiu completar o conto de fadas, pois o São Paulo venceu por 5 a 3 na disputa de pênaltis.

Palmeiras

Enfrentando adversários do Brasileirão pela primeira vez nas quartas-de-final, o São Paulo teve de enfrentar o Palmeiras, quatro vezes campeão da Copa do Brasil, nas quartas-de-final. O Tricolor Paulista era favorito para vencer o Verdão no Morumbi na apostas Copa do Brasil, e o gol de Rafinha no final da partida deu a eles uma vantagem de 1 a 0 após o jogo de ida.

O consenso era de que a vantagem de um gol era muito pequena para ser mantida contra os rivais da cidade, e Joaquin Piquerez parecia ter virado o jogo a favor do Palmeiras quando marcou no primeiro tempo. No entanto, Ciao Paulista restaurou a vantagem do São Paulo no início do segundo tempo e o gol de David aos 89 minutos confirmou a classificação do time para as semifinais.

Corinthians

Depois de passar por um rival paulista nas quartas-de-final, a equipe de Dorival Júnior teve de enfrentar outro clássico paulista nas semifinais, quando foi sorteada contra o Corinthians. O jogo de ida foi disputado na Arena Neo Química e Renato Augusto marcou duas vezes, anulando o gol de Luciano e dando ao Timão uma vantagem de 2 a 1 no Morumbi.

O São Paulo reagiu diante de sua torcida, com Rato e Lucas Moura, ex-jogador do Tottenham Hotspur, virando a desvantagem com gols no primeiro tempo. O Corinthians fez uma série de mudanças no segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol para forçar a disputa de pênaltis e o São Paulo avançou para a final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário