12 de setembro, de 2023 | 07:00

Depois de uma semana quente, Vale do Aço deve ter nova frente fria

Arquivo DA
Temperatura máxima a partir de sexta-feira deve cair para 23 grausTemperatura máxima a partir de sexta-feira deve cair para 23 graus
Silvia Miranda - Repórter Diário do Aço
O tempo deve esquentar mais nesta semana e a temperatura deve subir até a próxima quinta-feira (14), no Vale do Aço. Mas o fim de semana deve ser de clima mais ameno, com a chegada de mais uma frente fria.

Conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, o ciclone extratropical que atuou no Sul do Brasil, deixando estragos e dezenas de mortos, já se dissipou no oceano Atlântico e não deve atingir outras regiões do país.

O meteorologista aponta que a previsão é de tempo parcialmente nublado no Vale do Aço até a próxima quinta-feira, sem chuvas e com temperaturas em elevação, com máximas na casa dos 32 graus. Ruibran já tinha adiantado que a região teria um fim de inverno e setembro quentes, com temperaturas máximas históricas para esse período.

No entanto, uma nova frente fria chega a Minas Gerais ainda na tarde de quinta-feira, e deverá aumentar a nebulosidade no Vale do Aço na sexta-feira (15). “Com isso, há previsão de uma ligeira queda das temperaturas, com possibilidades de chuviscos durante o dia”, explica.

E na sexta-feira a temperatura máxima deve ser de 23 graus e mínima de 15 graus, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

El Niño
O Inmet indica ainda que nas próximas estações, primavera e verão, a intensidade do fenômeno El Niño deve variar de moderada a forte. E por isso será necessário o monitoramento contínuo do fenômeno e os possíveis impactos em diferentes regiões do Brasil.

Mas o fenômeno contribui para uma atmosfera mais aquecida, o que serve de combustível para chuvas de verão em forma de pancadas. Na região Sudeste permanece a previsão de aumento da temperatura e chuvas irregulares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário