09 de setembro, de 2023 | 00:35

Brasil goleia Bolívia por 5 a 1 em sua estreia nas Eliminatórias

Vitor Silva/CBF
Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em BelémSeleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em Belém
(Com informações da CBF)
A seleção brasileira, em sua estreia nas Eliminatórias do Mundial de 2026, goleou a Bolívia por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (8), no Mangueirão, em Belém. A noite foi ainda mais especial para o atacante Neymar, que se tornou o maior artilheiro da história do Brasil em jogos contra seleções ao marcar duas vezes na partida. Ele chegou a 79 gols.

Em reconhecimento à façanha do craque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o homenageou com uma placa. Neymar, que dividia a marca com Pelé, ambos com 77 gols, ganhou também o carinho dos torcedores que lotaram o Mangueirão. Eles o incentivaram o tempo todo, mesmo depois que o atacante perdeu um pênalti, defendido por Viscarra, quando o placar ainda era de 0 a 0.

Vitor Silva/CBF
Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em BelémSeleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em Belém
Estreia do técnico
A estreia do técnico Fernando Diniz, não poderia ter sido melhor. A Seleção chegou ao primeiro gol aos 23 minutos da etapa inicial. Rodrygo foi quem deu o chute derradeiro, após uma trama muito bem feita entre Danilo e Raphinha pela direita, num lance que ainda teve nova intervenção do goleiro Viscarra.

No segundo tempo, a goleada se materializou com rapidez. Logo no primeiro minuto, Raphinha fez 2 a 0, aproveitando passe de Neymar. Aos 7 minutos, Bruno Guimarães deixou Rodrygo diante do goleiro e o atacante do Real Madrid marcou o terceiro gol.

Finalmente, aos 16 minutos, surgiu o gol histórico de Neymar, o 78º em jogos oficiais da seleção. Ele deu o último toque na bola depois de uma sequência de troca de passes envolvendo quase todo o time brasileiro.

Mais gols na partida
A Bolívia descontaria aos 32, num bonito chute de Ábrego. Mas o espetáculo ainda reservaria uma nova explosão de alegria da apaixonada torcida paraense. O protagonista seria Neymar, que concluiu passe de Raphinha. A Seleção volta a jogar na terça-feira (12), contra o Peru, em Lima.
Vitor Silva/CBF
Torcida brasileira fez linda festa no Estádio Mangueirão, em BelémTorcida brasileira fez linda festa no Estádio Mangueirão, em Belém


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário